Resenhas Sinceras

Entrevista: Sadi Consati

23/02/2010

Você já sabe quem está por trás da linha Intense do Boticário, não é? Sim, é o top maquiador Sadi Consati que hoje é consultor estratégico e porta voz da linha. Nós sempre tivemos curiosidade de saber como era o trabalho dele e como era seu dia-a-dia, então nos munimos de óleo de peroba e convidamos Sadi para responder a uma entrevista. E não é que ele topou na hora??

Sadi se mostrou super profissional e muito seguro do que está fazendo, além de tudo, é muito educado e atencioso, tem como não admirar uma pessoa assim?

E o mais legal foi a coincidência de fazermos a entrevista com ele no momento que a Linha Intense tem novidades saindo do forno! Se você ainda não viu os lançamentos, dá uma olhada nesse post aqui.

Vamos conhecer um pouco mais de quem é Sadi Consati? Se prepara que a entrevista vale muito a pena!

Como se tornou maquiador? Foi um caminho pensado ou as coisas foram acontecendo naturalmente?
Nada planejado, foi por acaso. Nunca tinha me passado pela cabeça ser um maquiador. Sou formado em Ciências Contábeis e também fiz o curso de Administração de Empresas (só não concluí), trabalhei na área administrativa durante nove anos.
Fazia teatro amador no colégio e na faculdade, meu sonho era ser ator. Um belo dia surtei e larguei minha vida lá no Rio Grande do Sul e vim para São Paulo trabalhar com teatro. Foi no teatro que conheci a maquiagem e quando percebi, sem ter planejado, já estava maquiando!

Como foi o processo para se tornar maquiador do Boticário?
O Boticário apareceu na minha vida logo no começo da carreira. Participei de um projeto piloto chamado ‘Estação da Beleza’ que deu super certo. Durante muitos anos coordenei esse projeto em várias cidades do país. Era uma loucura, me lembro que cheguei a maquiar 55 mulheres num dia.
Depois fui convidado para dar treinamentos de maquiagem para as consultoras na rede de franquias de todo o Brasil e passei a integrar a equipe de marketing e desenvolvimento de produtos. No final de 2008 fui convidado para ser o consultor estratégico e porta voz da Linha Intense.

Explica pra gente como é seu trabalho no Boticário. Sabemos que viaja bastante, é uma vida atribulada?
Tem épocas que a vida fica super corrida, mas é uma delícia. Adoro viajar, conhecer e estar em contato com pessoas de todo o país. Já viajei muito mais na época que dava treinamentos. Estive em 30 cidades do Brasil (de Porto Alegra à Palmas) em dois meses, era uma loucura. Como estamos lançando produtos novos nesta semana vou fazer algumas viagens para lançamento.
Faço muitas coisas diferentes, o trabalho é bem dinâmico. Criação dos conceitos e direção para os lançamentos futuros. Pesquisa, desenvolvimento e teste de produtos novos. Fotos, vídeos, materiais de divulgação, programa na TV Boticário, matérias para o Botinews, Jornal que circula na rede de franquias, eventos, lançamentos e tantas outros projetos internos. Sou meio multiuso!


Como foi a criação da linha Intense? Você participou de todo o processo?
Sim, desde quando foram lançados os Batons Intense, quando ainda não era uma linha de maquiagem. O lançamento foi um sucesso e daí veio o convite para ser o consultor estratégico e porta voz da linha. Tudo começou com um estudo do mercado, criação dos conceitos para o direcionamento da linha, definição do público que queríamos atingir. A partir daí montamos um esqueleto e fomos definindo produtos, fórmulas, texturas, cores, embalagens.
Acompanhei todo o processo junto com a equipe de marketing, P&D e todos os setores envolvidos lá na indústria. E por fim veio a criação do material de divulgação da linha, fotos, vídeos e textos.

Vamos ter novidade na linha Intense? (até então não sabiamos da novidade que já estava batendo na nossa porta)
Vamos sim, a linha ganha 9 itens que serão adicionados ao portfólio. Estes lançamentos estarão nas lojas dia 22 de fevereiro.
no meu blog já tem um post falando sobre.

Qual o conselho que você daria para quem está querendo seguir carreira como maquiador?
Como muitas outras profissões não é fácil, existe muita demanda de profissionais no mercado. Mas nada de desistir, tem que encontrar um caminho e uma forma de chegar lá. Existem muitos caminhos: moda, TV, salão, etc. Tem que focar em algum caminho e se jogar!
Uma dica que pode ajudar: ficar se achando a última bolachinha do pacote não ajuda muito! Maquiador tem mania de se achar estrela o tempo todo, não sei porque. Não precisa, é desnecessário! E a gente nunca sabe tudo!!!

Com qual maquiagem uma mulher não erra nunca?
Maquiagem corretiva, aquela que chamamos de ‘cara de bunita’! Corrige, realça e não aprece. “Acordei assim, sou assim e não fiz o menos esforço para ficar assim!”

Qual maquiagem/visual você mais se orgulha de ter feito. Conta pra gente as cores e produtos que usou.
Não tenho uma, tenho várias que gosto muito, mas acho que sempre é aquela que não foi publicada ainda!!! No meu trabalho tem disso, faço muitas coisas que serão publicadas daqui a 3 ou 4 meses, é uma agonia!!!
Mas tem uma campanha especial que fiz para o Boticário, quando foi lançada a Silver Collection, uma edição limitada. Achei que ficou a cara da riqueza e usei os produtos do lançamento que tinham uma dose extra de brilho (a foto está aqui em baixo).

Você é super internauta, tem seu próprio blog e está sempre twittando. O que acha desse mundo online das maquiagens?
Eu adoro. Para mim é uma forma de me comunicar com as pessoas que gostam do mesmo universo que eu. E como consultor de uma marca de maquiagem aprendo muito com as leitoras e blogueiras que são ótimas e exigentes consumidoras.
Sem contar que já tive a oportunidade de sair do mundo virtual e me encontrar com várias delas.

Se você quiser saber mais sobre o Sadi, corre lá no blog que ele mantém na internet, sempre atualizado com tendências de make e algumas coisas de sua vida. O perfil dele no twitter é @sadiconsati.

Somos só orgulho de Sadi Consati e seu trabalho!

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder GiLi 23/02/2010 às 09:25

    Gente, que querido!
    Sadi é divo!

  • responder NINNA!! 23/02/2010 às 10:35

    Puxa! Que legal! Ontem mesmo eu coloquei um coment falando dele. O Sadi é super fofo! Adorei a entrevista. “Sadi é divo!” [2]
    Bjs.

  • responder Grace 23/02/2010 às 10:38

    Adorei a entrevista!
    Sadi é um exemplo de pessoa de sucesso que não perdeu a cabeça para o estrelismo.
    Que ele continue tendo ainda mais sucesso.

    Bjs!!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Creme Revitalizante para área dos olhos FPS 15 da AVON =-.

  • responder tarcee 23/02/2010 às 10:44

    nossa, adorei! que querido!

    beijo beijo!
    .-= * Escreveu um post falando sobre sombras =-.

  • responder Patrícia 23/02/2010 às 10:58

    nossa que gatíssimo,lindo lindo.
    amei a entrevista.

  • responder Gisella Araujo 23/02/2010 às 11:12

    Eu acho ele tão lindo rs
    adorei a entrevista
    beijos meninas
    .-= * Escreveu um post falando sobre gisellaaraujo: #TwitteUmaMusicaFail Sou o lobo mal au au … vou te comer, vou te comer… ¬¬’ =-.

  • responder Jana 23/02/2010 às 11:27

    Nossa! Adorei!

  • responder Bete 23/02/2010 às 11:37

    Adorei a entrevista…e além de tudo ele é um gato!!!!
    Faz bem para os olhos tb…rs.
    Beijos.
    Bete

  • responder Eline Alves 23/02/2010 às 11:49

    Nossa,Parabéns Divas por essa entrevista!
    Que honra entrevistar alguém como o Sadi,tão “de respeito” no mundo das makes..Ameei!!
    O que me encanta nele é a simplicidade de seempre..Nossa,,ele é admirável!!
    E ah,é claro..Não poderia deixar de dizer:
    Sadi é DIVOO[3]! HeHe 🙂

  • responder Flávia Guimarães 23/02/2010 às 11:54

    Acho ele o máximo!!
    Eu trabalhei um tempo no Boticário, na área de embalagens, e o pessoal da Linha Intense sempre falava bem dele…estavam desenvolvendo mtos produtos novos na época…e eu sei q tem mtas coisas legais ainda para lançar. Todos vão adorar!!
    Gostaria de ter conhecido Sadi pessoalmente, mas ainda n tive oportunidade. Podemos pedir uma palestra para nós hein meninas…..usando a mesma cara de óleo de peroba!!

  • responder lorna 23/02/2010 às 12:16

    um must essa entrevista…super orgulhosa de vcs!!!
    Parabens de novo!!!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Em Belém =-.

  • responder marcia 23/02/2010 às 12:26

    adorei a entrevista,li tudinho!! gente sadi é o máximo…tô comprando produtos de maquiagem do boticário por causa do booom que ele deu na marca,pq antes era tudo muito caro(maquiagens) e euzinha só comprava perfumes e de vez em quando produtos de cabelo….. e essa linha intense pra mim; tá sendo muito boa, acessível e de qualidade!!!
    parabéns o boticário!!!

  • responder Fernanda Costa 23/02/2010 às 12:37

    ái, eu acho o Sadi um fofo..acompanho ele no twitter e percebo q ele é sempre atencioso, responde a todos com o maior respeito!
    O sucesso não subiu à cabeça dele n..
    Fora q ele é gênio, muso e tudo dji bom só por ter aumentado a linha Intense, q é BBB e cabe em todos os bolsos..vejo tanta gente por aí, inclusive eu, felizinha por comprar mais no boticário..hahahahaha
    ameii a entrevista!
    bjoss

  • responder Daniiiigobi 23/02/2010 às 12:40

    teste?? de foto…

  • responder daniiigobi 23/02/2010 às 12:42

    só mais essa vez eu tento…

  • responder Jeane 23/02/2010 às 13:47

    UAU!! Divas arrasando!!! Amo o Sadi, DIVO…
    a entrevista ficou ótima, parabéns meninas!!
    Ah, o batom cor boca da nova coleção é leeendo!!! Super vale a pena!!!

  • responder Paula 23/02/2010 às 14:41

    Que legal a entrevista com ele, meninas! Fiquei orgulhosa 🙂

  • responder Ana Luiza 23/02/2010 às 14:43

    Esse blog tá muito chique!
    estou adorando as entrevistas, parabéns!

    beijos

  • responder Entrevista: Sadi Consati » CoisasDeDiva – - boticario 23/02/2010 às 19:16

    […] https://www.coisasdediva.com.br/celebridades/entrevista-sadi-consati/Você já sabe quem está por trás da linha Intense do Boticário, não é? Sim, é o top maquiador […]

  • responder Julia Guedes 23/02/2010 às 20:30

    gente, que fofura esse homem!

    estou louca pra procurar as coisas da nova linha, dizem por aí que o batom cor de boca é o irmãozinho brasileiro do Hue da MAC 🙂
    .-= * Escreveu um post falando sobre Sem finesse (mesmo) na cozinha =-.

  • responder Clarissa Gregory 23/02/2010 às 21:20

    Ele é um arraso!!!

    Sou super fã! Pedi de presente (eu com minha cara de pau) a linha nova no twitter), mas como não rolou, reservei e vou buscar amanhã!

    As cores dos batons estão incríveis!

    Bjos e parabéns pelo post! =*

  • responder Evy 23/02/2010 às 21:37

    entrevista?teve entrevista…so botei reparo nas fotos desse coisinho lindo hahahaha

  • responder Isabela 23/02/2010 às 22:30

    O Sadi é um fofo msm! Adorei a entrevista!

  • responder Danielinha 23/02/2010 às 22:57

    Genteeeeeeee!!!!!!!! fiquei loka passada!!!! Parabéns Divas! sempre me orgulho de vocês!!!!

    Agora vem cá né! Sadi é muuuito bonito! adorei as resposta dele, ou melhor a entrevista fui muito bem conduzida! Amei que ele fez contábeis!!! já me senti uma amiga dele!!! hahahaha

    Agora Sabrina, passa mais um pouco de óleo de peroba na sua carinha e pede um encontro com ele aqui em Curitiba!!! poxa estamos na cidade da fábrica do Boticário!!! somos praticamente vizinhos e consumimos muuuuitooo!!! que tal??? hein?? hein???
    beijinhos

  • responder Lili Kalinowski 23/02/2010 às 22:58

    o Sadi é muito fofo mesmo!
    já fiz um dos workshops do Boti com ele, e amei, super divertido, engraçado, atencioso….

    sugestão: vejo no twitter que ele sempre vem pra Ctba… não rolaria um evento tipos aqueles organizados com a Marina e Paula lá no RS? Acho que seria muito legal 😉

    beijinhos

  • responder paula vieira 23/02/2010 às 23:12

    Adorei a entrevista, Sa! Pode ter mais desse tipo que vamos adorar, pode caprichar na cara de oleo de peroba! rsrs.
    Adoro quando vejo relatos de pessoas que tinham uma profissao completamente diferente, largaram tudo e foram atras dos seus sonhos. Uma verdadeira inspiraçao! Nunca é tarde para (re)começar.

    Bjs

  • responder Tágide Peres 24/02/2010 às 00:56

    Nossa, que legal a iniciativa de vcs; e claro neh… a gentileza dele de ceder a entrevista. Adorei conhecer mais o trb dele; e não dá pra não citar neh outro detalhe visível… QUE GATOOOO!!!
    oooooooooooohhhhhhhhhhhhhh lá em casa!!!
    Lindo e entende td de maquiagem… meu número, um desses q to precisando heheheheheheheheh
    bjs e paraben pelo blog, adorooooooooo
    .-= * Escreveu um post falando sobre SONHO DE CONSUMO!!! Phenome’ eyes da Givenchy =-.

  • responder 24/02/2010 às 10:09

    Sadi é gathénhooooooo hein???
    Adoro o blog!
    Genthe sugestão de post: comparativo de durabilidade de blushs das marcas mais usadas vult, avão, nars, mac.
    besos

  • responder Rayane R. Miranda 24/02/2010 às 10:22

    Aaaaiii, ele disse PALMAS!!! Eu moro aqui! Onde que ele tava que eu não vi??? Cadeeeeeeeeeeeeeeee? rsrs
    Sadi é fofo, Sadi é “DIVO” (2)!

  • responder Mônica 24/02/2010 às 15:50

    Entrevista !!!! … para ser sincera eu não li nada … a beleza dele não deixou, mais eu vou tentar hahahaha

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB