Já contei aqui que faço luzes no cabelo há anos e blá blá… Mas foi só no ano passado que minha cabelereira me ensinou um truque ótimo: usar shampoo para cabelos grisalhos a cada 15 dias.

Para você que, como eu, também não sabia: sim, existem shampoos pra cabelos grisalhos e o objetivo é tirar o amarelado dos fios (eu uso essa marca aí, indicada pela cabelereira, mas devem existir outras). Justamente o que acontece com os cabelos com luzes depois de um tempo, o tom original que você vê no salão vai embora depois de um tempo, e fica tudo meio amarelo (cabelo loiro já é amarelo, né? mas você entenderam).

Aliás, o nome do shampoo é Shampoo Cinza, mas ele é… Azul!

Achei super inusitado quando vi, até fiquei com medinho, mas depois que você passa no cabelo, a espuma fica branca igual a de qualquer outro shampoo. Eu começo a usar um mês depois de ter feito as luzes, uma vez a cada 15 dias e isso faz com que pareça que eu acabei de chegar do salão. O cabelo fica brilhoso e as luzes aparecem mais e não, não fica grisalho e o shampoo não faz nenhuma diferença na cor do resto do cabelo. Ele só dá um brilho a mais e tira o amarelado.

Fica a dica, eu recomendo!

Update: Gente, to benloka e esqueci de dar vários detalhes no post… O shampoo custou uns R$ 14 e eu comprei na loja de cosméticos que fica na Av. Arthur Bernardes, em frente ao tubo Santa Quitéria (não sei o número, desculpa!)

×