3 em 1

3em1 – Nossos lápis

10/02/2010

Nosso post coletivo de hoje é sobre lápis de olho. Se prepara que o assunto rendeu praticamente um dossiê. Pega a pipoca e vem com a gente!

Por Sabrina:

Quando fui tirar fotos para esse post vi que tenho um monte de lápis coloridos e só dois pretos. Dá para ver que não sou lá muito clássica. 🙂
Sou bem feliz com as cores que tenho, mas um roxo e um outro verde escuro ainda seriam bem-vindos. Não preciso nem falar que os preferidos são da Urban Decay, mas Bourjois também são dignos.

Os amados Urban Decay! Cinco deles são daqueles kits de viagem e um (1999) é em tamanho normal. As cores, seguindo a ordem da primeira foto são: Lucky, Zero, Electric, Lust, 1999 e Covet.

Esses são os lápis da Natura. Os 3 primeiros são duos: Cor 2 (lápis + batom), Cor 4 (lápis + batom) e Cor 5 (lápis + iluminador). Os da linha Diversa são: Marrom dourado, Prateado, Verde escuro e Azul marinho.

Nessa última foto estão: Black Jade do Boticário, High Brown da Benefit, Duo Lápis Yves Rocher cor Rose irisé/Bronze doré, Intense preto do Boticário, Contour Clubbing Bourjois na cor Golden Grey e Duochrome Bourjois na cor Violet Rose.

Por Marina:

Que tédio por aqui mais Urban Decay, né? Então nem vou falar muito… Mas pelo tamanho dos lápis dá pra ver qual minha cor preferida, né? Bourbon, um marrom lindo e com brilhos! Amo!

Aí tão os da Bourjois – tirando o roxo, que já disse aqui que acho meio durinho, os outros são todos ótimos. Especialmente os dois da linha Clubbing, preto e verde escuro. E claro, os da Eyeko, sobre os quais falei na segunda-feira.

Por fim os dois da Natura Diversa, um preto e um lilás (na pele parece um rosa claro, meio cor de conjuntivite), dois da Natura Aquarela, um da linha Capricho, do Boticário; o Technakohl da MAC, a cor é Purple Dash (filho único esse, só tenho ele da MAC); o roxinho da Avon e outros três na Vult – tirando o roxo, acho os outros dois ótimos! É isso 🙂

Por Thais:

Como vocês podem perceber, minha coleção de lápis não é assim, enooorme, mas dá pra dizer que é bem digna: tenho pelo menos um exemplar de cada cor que gosto de usar nos olhos e, pelo menos até agora, não estou querendo fervorosamente nenhum novo (juro!).

Sem dúvida nenhuma, meus preferidos são os da Urban Decay. Depois deles, os outros são só os outros! Os que tenho são daquela coleção em tamanho menor, sabem qual, né? Inclusive, já falei sobre por aqui. Da esquerda para a direita, as cores são: Zero, Bourbon, Yeyo, Stash e 1999.

Fora alguns do kit da UD, tenho outros lápis coloridos. Os dois da ponta (verde, da Wet’n’Wild, e azul, da Gosh) ganhei de uma leitora querida, são bem macios. Tanto o lilás/roxo (que tem um batom na outra ponta) quanto o verde musgo são da Natura Aquarela.

Vou falar pra vocês, curto um lápis marrom! Os da ponta são Lâncome e Avon. Na foto eles estão meio parecidos, mas juro que os tons não são iguais! O preto do meio é Duda Molinos, ganhei ele de presente da AKbox uma vez e gosto bastante.

Ai, ai, preciso fazer uma confissão: tenho meio que peninha de apontar meus lápis! Sou assim desde criança, com os de cor, mas sei que é necessário… Pra não sofrer tanto, tenho dois desses retráteis. Não fazem um traço tão fino, mas são bons pra delinear a linha d’água e esfumar. O preto é velho que só, da Natura, e o azul é aquisição mais recente, da Avon. A cor é tão linda, uma coisa meio navy. Adoro!

PS: Gostaram do fundo de nuvens nas fotos? Andei comprando uns papéis de scrapbook especialmente pra isso! (: Nos próximos posts vocês vão ver os outros…

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Ana Luiza 10/02/2010 às 10:13

    Morri de invejinha boa agora… Gente, que coleções hein???? Eu só tenho três lápis: um preto da Gosh e um roxinho e outro azul , ambos da NYX. Mas tenho que dizer que nenhum deles é grandes coisas.
    Ainda tô à procura do Urban Decay, mas acho que vou esperar aquele “Book of Shadows” da Alice para adquirí-los, já que vem com o Zero e acho eu, o Eletric.
    As fotos estão cada vez mais lindas e caprichosas, parabéns!

    P.S Thais, eu também morro de pena de apontar os lápis! Além disso, os meus SEMPRE quebram a ponta quando uso o apontador… Até acho que ele tá com defeito! Preciso arrumar outro DJÁ!

  • responder Bete 10/02/2010 às 10:43

    Amei ver a coleção de lápis de vcs…..a minha não chega nem perto.
    Agora, fiquei curiosa e vou pedir (sou pidona, mesmo, mas como tenho idade para ser tia de vcs, me sinto no direito…ahaha): eu queria ver todas as maquiagens de vcs juntas, como e onde vcs guardam em casa. Sim, as necessaires a gente vê de vez em quando….mas se vcs têm tudo isso só de lápis, e o resto? Onde ficam? Como ficam? Mostrem pra gente?
    Beijos.
    Bete

  • responder Jowzinha 10/02/2010 às 10:43

    Eu tb detesto ter q apontar lápis!!!
    Até com lápis de cor eu esperava q ficasse rasgando o papel e n apontava!!!
    Mas tipo, eu tenho um apontador q ele meio q trava qdo deu a quantidade necessária de apontar…
    Daí vc nem gasta em excesso o lápis!!!
    Se a Ana Luiza tá se sentindo triste, imagine eu!!!
    Eu só tenho o q eu uso e pronto, mas rios e rios como vcs tem é um sonho p mim!!!
    Atualmente tô usando o da Boticário!!!

    =**, Jowzinha

  • responder Camila Barbosa Gomes 10/02/2010 às 10:55

    Ontem a noite pensei em pedir esse post!
    Porque chegou meu lapis retratil da lancome preto e mais uma vez não gostei…
    onde vcs comprar UD?
    Bjokas
    .-= * Escreveu um post falando sobre Carnaval na praia! =-.

  • responder Mila Camargo 10/02/2010 às 12:37

    Ai que vergonha de ler esse post, eu tenho só 5 lápis 🙁

    São todos lindos os únicos colorifdos que tenho são só o prata e dourado da Avon, exceto esse só tenho preto…
    Beijos
    .-= * Escreveu um post falando sobre Qual óculos combina com o seu formato de rosto? =-.

  • responder Aline 10/02/2010 às 12:37

    Meninas lindas!
    E a validade??
    Nao rola um post sobre isso nao?
    Tem gente que fala que dura só dois anos!
    EStou com muita maquiagem e estou com medo de perder tudo, por nao ter como usar tudo..rssss!!!

  • responder Bárbara 10/02/2010 às 14:13

    Olá meninas!!!

    Lindas coleções! Adorei o fundo das fotos (nuvens e Tintin! AMO!!!).
    Acabei de comprar meus queridos lápis da UD, minha cor favorita tbm é a Bourbon, fica linda nos olhos!!! Mega macios!!!
    Só estou com um problema, não estou conseguino apontá-los direito…. e olha que eu tentei até com meu apontador da MAC, e mesmo assim não está ficando bom… vcs teriam alguma dica para apontar os lápis mais perfeitos do mundo?
    beijos

  • responder marcia 10/02/2010 às 14:19

    adorei o post gurias!!

    urban decay liderando néh,como sempre!
    tbm adoro,só não saberia usar muito os coloridos.que aliás
    são linndíssimos.confesso que sou clássica tenho só o zero,mas vou investir no bourbon pois acho que saberei como usar!!
    beijos!!!

  • responder Lorna 10/02/2010 às 14:51

    De todos esses lápis uma parte deles, nos tons mais básicos(preto, marrons…),mas como moro numa cidade extremamente umida (belém-Pará, que p quem não sabe fiica no Norte do país) e nada dura no meu rosto…is ao shopping, com omínimo de maquiagem possível, só pela graça de me marquiar, pq sai tudinho em torno de 30 min…

    Vcs tem uma dica de lápis e outras cositas más para gente q mora “debaixo d’agua”??

    kisses.

  • responder Lorna 10/02/2010 às 14:52

    De todos esses lápis uma parte deles já usei, nos tons mais básicos(preto, marrons…),mas como moro numa cidade extremamente umida (belém-Pará, que p quem não sabe fiica no Norte do país) e nada dura no meu rosto…is ao shopping, com omínimo de maquiagem possível, só pela graça de me marquiar, pq sai tudinho em torno de 30 min…

    Vcs tem uma dica de lápis e outras cositas más para gente q mora “debaixo d’agua”??

    kisses.

  • responder Patty Valentini 10/02/2010 às 14:54

    amooo lapis colorido!! comecei a usar depois q conheci esse blog… ha 1 ano atrás eu acho… mas minha coleção ta pequena, contei ali só 7 🙁 rsrs
    no momento to adorando o verde oliva da Natura Aquarela q ganhei da sogra, o mesmo q a Thais tem… só acho ele meio duro qdo passo em baixo, tem q passar umas 5 camadas pra aparecer a cor, mas se passar em cima (tipo delineador) uma camada basta..

  • responder bruna 10/02/2010 às 15:17

    meu deus , vcs sao exageradas as vezes nao ? aposto q nao usam nem um terço disso , e ficam qrendo comprar mais mais e mais ¬¬’

  • responder lorna 10/02/2010 às 15:22

    Aahhhh Bruna, mas a graça é comprar,
    e depois de comprado, testar…
    depois de testar postar ….

    uahuahauah…boa

    kisses

  • responder Ana Karina 10/02/2010 às 16:54

    Bem legal o plano de fundo de nuvens e o do Ritintin… agora só falta a Sá…
    Bjus

  • responder Li 10/02/2010 às 18:45

    Gostei muito da idéia do fundo de gibi, mas adoro mesmo as fotos da Thais. Rola toda uma produção, enquadramento, foco, tudo. Ela ainda apontou os lápis (embora não goste) e colocou eles em posições bonitinhas, hahaha.
    Sério. Pra mim dá um up absurdo, de blog bom e bem feito, quando as fotos tem poesia e qualidade.

    E eu tenho a mania oposta: aamo apontar meus lápis. Tenho gana de quando ele fica sujo e com a ponta mais grossinha, daí mando ver no apontador! Nem tenho dó, pq eu acho que eu nunca consegui usar um lápis inteiro antes de vencer, e eu sou bem chata com validade de coisa para os olhos – tenho sensibilidade e me arde. Só os mini que eu tenho peninha.

  • responder Aninha Godoy 10/02/2010 às 19:57

    Nossa que lindo meninas! Quantos lápis! Eu tenho os da Vult e o Roxo me decepcionou mto =/ Mas o azul é liindo e adoro, mesmo tendo os olhos castanhos! =)
    Beeijos ;8
    .-= * Escreveu um post falando sobre Coleção Nova MAC; Warm&Cozy =-.

  • responder Thais 10/02/2010 às 20:09

    Li, sério, sem palavras pra agradecer o elogio! (L)

    Se a gente capricha, com certeza é pra vocês. (:

    Beijão! :*

  • responder si_monee 10/02/2010 às 20:46

    Uau,o blog tá bombando!uhuuuuuuuu!
    Eu devo ter uns 12 lápis no total,nada se comparado as divas mór,né não?Por último comprei o 12 L da Mufe,o Stash da Ud (viu Marina!!!é meio cor de burro quando foge mesmo,mas amo usar pra ir trabalhar!hahaha) e um kit com 7 da Sephora,bem bonzinhos!
    Tá na minha lista o Tarnish da Mac,0 L da Mufe e mais uns 3 Ud…O Oil Slick é coisa marlinda,preto com brilhinhos!!!

    beeeeeeeeijos!

  • responder Ligia Mesquita 11/02/2010 às 09:52

    Thais, eu adoro apontar meus lápis!!!! Eu abro o estojinho que os guardo, coloco tudo em cima da cama, vou apontando todos, um por um, de tempos em tempos… Coisa de gente louca, né?
    Post todo lindo, meninas!!!
    Beijo 😉

  • responder Camila 11/02/2010 às 16:08

    Adoro essa sessão 3 em 1 *—–*

  • responder claudinha 11/02/2010 às 23:58

    adorei o azulzinho…

  • responder Ana Carvalho 12/02/2010 às 12:35

    alguém me ajuda! 😀
    todo mundo fala desses lápis da Urban Decay!
    eu quero eles e o primer!
    alguém conhece alguma loja online que tenha eles? Thanks.
    O post tá super criativo!

  • responder Tatiane Silva Moreira 13/02/2010 às 15:59

    Ah gente, vocês acabaram comigo com esse post! kkk Quantos lápis! *-* Alguém quer me dá um? hahha! brincadeirinha. 🙁
    Vem cá, preciso da opnião de vocês três. Os lapis coloridos da natura são bons? O que vocês acham deles? Brigada meninas! AAAMO mt, o blog!

  • responder Gabelita 14/02/2010 às 11:20

    Gente, a Thais comentou do fundo de scrapbook e fui reparar no da Marina e da Sabrina… puxa, como vocês são caprichosas, não?
    São detalhes que a gente não nota conscientemente, mas que fazem toda diferença.
    Mais uma vez, parabéns pelo capricho e organização dos posts!
    É por isso que esse é meu blog de beleza favorito!
    :*

  • responder Delineador retrátil Archy » CoisasDeDiva - 30/04/2010 às 07:05

    […] tenho poucos lápis para olhos (NOT), resolvi testar o delineador retrátil na cor azul […]

  • responder Delineador retrátil Archy : universalgo.com.br/coisasdemulher 30/04/2010 às 22:39

    […] tenho poucos lápis para olhos (NOT), resolvi testar o delineador retrátil na cor azul […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB