Um dia minha mãe, que sempre teve unhas fracas (diferente de mim, que se quiser virar o Zé do Caixão, consigo numa boa), resolveu pedir ao dermatologista alguma solução. E ele indicou essa base manipulada, que funciona muito!

base

Ela é feita com base de esmalte mesmo (10 ml), formol 3% (gente, formol é o mesmo que formaldeído, então acho que as meninas que tem alergia a isso não podem usar essa especificamente) e querazen 3% – a fórmula foi manipulada na Nissei.

Aqui no salão onde a gente vai, essa base fez muito sucesso, muita gente mandou fazer – até a própria manicure. Acho que dá pra pedir na farmácia tranquilamente que eles fazem, maaaas, sempre tem aquela coisa, né? Se você tem um problema crônico de unhas fracas e lascando, é sempre melhor consultar um médico antes, afinal existem diversos fatores que podem resultar nisso (hormonais, psicológicos, alimentação e etc).

O post é mais pra dizer que existem alternativas boas e baratas (não lembro quanto foi essa da minha mãe, mas não é caro) pra quem sofre com o problema…  :) Já vi muita gente comprando tratamentos caros, tipo aquele da Mavala, e não vendo resultado nenhum!

pormarina2

×