Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando era pequenininha, tinha o cabelo de um só jeito: chanel! Aí fui crescendo e variando mais, até que com 12 anos fiquei traumatizada com cortes curtos… Pedi pra cabeleireira tirar só as pontas do meu cabelo, que estava bem comprido, e saí de lá com a nuca aparecendo!

Isso faz 11 anos e até hoje nunca mais tive coragem de diminuir drasticamente o tamanho dos fios… É só no cabelão mesmo! Mas aí, um belo dia, me deparei com essa foto da modelo Michela Cruz (liiinda!) e estou apaixonada desde então pelo corte dela:

Foto do catálogo da marca Maria Valentina

Sei que não tem nada de muito novo nesse cabelo (é um joãozinnho com franjão), mas adorei e, pela primeira vez na vida, me deu vontade de chegar pro cabeleireiro e falar: “passa a tesoura!” – geralmente fujo de salões, me enrolo milhões de anos pra aparecer!

O que mais gostei é que, apesar de curto, dá pra fazer vários penteados com ele, vejam só:

Fotos retiradas do book online da modelo

Amei tudo! Ai, ai… O duro é ter coragem de me desfazer do cabelo comprido! Acho que não tenho a manha…

Sem fazer promessa nenhuma, queria saber a opinião de vocês, queridas leitoras:

[polldaddy poll=2323522]

Geeente, só quero ver o resultado dessa votação, hahaha!

Update:

Meninas, queria dizer que AMEI todos os comentários e testemunhos de vida (#marciafeelings) de vocês! Fiquei impressionada com a quantidade de votos na enquete também: 778, meu Deus! Fechei as votações agora pra gente ter um resultado do dia. Como podem ver, a maioria disse pra eu cortar! Independente disso, levei em consideração muito do que vocês me disseram, como a questão do formato do rosto (o meu é quadrado mesmo, tem que cuidar porque não é tudo que fica bom), as dicas sobre os cuidados que o cabelo – mesmo curto – precisa ter e também as sugestões sobre não fazer nada radical, ir aos poucos pra ver se eu me acostumo. Ah, e também adorei que Gabi e Charlene escreveram nos comentários! Bom, e quanto ao cabelo… Quem sabe não apareço com uma surpresinha por aqui? (:

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
44 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Pollyana Varela Serpa

    Depoimento de uma ex cabeluda…
    Eu também tive esse trauma de infância, sempre tive os cabelos cacheados e minha mãe achava melhor cortar chanel pois dava menos trabalho pra ela. A questão é que eu ficava parecendo um playmobil… um capacete ridículoo!
    Então também fiz como você, quando pude conversar com o cabeleleiro, deixei uma juba imensa.
    Nesse ano, cansei de todos aqueles cachos e o trabalho que o cabelo me dava, me apaixonei perdidamente pelo cabelo da Ashley Greene, e então, faz um mês, passei a tesoura.
    AMEI!
    Foi complicado, mas foi uma decisão vem pensada, escolhi o corte em julho e so cortei dia 03 de novembro, mas estou amando.
    Ah, e outra, cabelo comprido pode ser a cara do verão em editoriais de moda, mas na vida real, nada melhor que um cabelo que deixa um ventinho bater em sua nuca, não te abafa e está pronto em poucos minutos, pq nada mais a cara do verão que tomar decisões em cima da hora e ter 30 minutos pra tirar o biquine e ir pra balada!
    beijos!!

  2. Tata

    Oi sempre acompanho o blog, mas nunca comentei… rs…
    Ah linda, cabelo cresce, e cresce mais rapido do que vc pensa…
    Tbm tinha um cabelão, ano passado me deu 5 minutos, fui no salão e disse passa a tesoura… E quer saber? Não me arrependo não…
    Estranhei muito no começo, e sentia falta toda hora, o namorado amou, a minha mãe quase surtou rs… Mas eu amei e me acostumei… Amei mais ainda quando fui comprar bebida e pediram meu RG rs… ( pq tem essa, cabelo curto deixa a gente com a aparencia de novinha) Depois disso resolvi deixar crescer… Mas nao aguentei, mes passado passei a tesoura de novo… rs
    Mas é isso ai… Pensa direitinho…
    Beijos…

  3. Concordo com a Pollyana. Eu sempre tive o cabelo comprido, mas um dia cansei de tanta escova, chapinha, e cortei. Cada corte que eu faço ele fica mais curto. Mas já fiz corte que detestei, por falta de conversa com o cabelereiro. Acho que é uma decisão que tem que ser muito bem pensada. Você pode ir cortando de um pouco em pouco, até chegar nesse tamanho.
    E outra coisa que eu aprendi com as minhas experiências/cagadas: conversa com o cabelereiro antes, e vê se esse corte fica bom para você, seu cabelo, etc. Já cansei de levar foto de corte para imitar, e depois não ficar bom. Desamimador, eu sei, mas é assim que acontece.
    Cabelo curto é muito sexy! E tão prático no verão! Hehehehe.
    Beijo.

  4. Cynara Martins

    Olha eu estava com o cabelão na cintura, nunca tinha tido cabelo curto, só na infância claro.

    Ai eu ví o cabelo da Juliana Silveira, um chanel todo desfiado e cortei.

    Primeiro eu cortei ele até o ombro, na outra semana cortei curto.

    Então faça isso, corte um pouco, tome coragem e corte o resto…

    Beijãoooo

  5. Carol Scheid

    Thaisinha
    acho que cabelo cresce sim, mas acho que tu tem que ver o formato do teu rosto, teus traços, pra ver se vai ficar bom com esse tipo de corte..
    beijos e boa sorte!

  6. Eu sempre tive cabelão tb, e decidi que queria mudar. Esperei passar minha formatura, e então falei p todos: estou indo cortar meu cabelo, na altura do ombro. NInguem acreditou, pq eu sempre voltava chorando do cabelereiro pq ele tinha cortado demais.
    Qd cheguei em casa todos levaram um susto, cumpri o q prometi!
    Huhuhuhu!
    E faz um ano e meio que mantenho meus cabelos mais curtos, e não me arrependo! As vezes tenho vontade de deixar crescer mas tds dizem que é mais bonito curto, fora a praticidade né?

    Aconselho vc a cortar um chanel e se gostar partir p o joazinho da foto… pq assim vc faz um testezinho antes! hehehe!

    Se jogaaaaaaaaaaaaaaa no cabelo curto guria!
    Se nao gostar, logo cresce!

  7. Ju Diniz

    No começo desse ano passei a tesoura nos cabelos e cortei q nem da modelo, me inspirei no corte da Mariana Ximenes, qdo ela fazia A Favorita! Ameiiiii…..cortei de novo depois mas agora to deixando crescer a pedidos do namô! Mas se joga q eh td d bom!!!!

    Beijosss
    Ju

  8. Jucimara

    Oi Taís…

    Sempre tive cabelão…. meu cabelo é liso e castanho…
    E deixei crescer bastante para meu casamento…
    Depois de um mês de casada, resolvi passar a tesoura (ele estava caindo mto e estava pesado)… Cortei na altura dos ombros, repiquei, ficou mto legal e nao me arrependi…
    ha uns dois meses atrás fui cortar de novo (o ruim do repicado é que logo perde o corte e fica feio)…. e repiquei mais ainda…
    Se nao te der coragem de cortar curtissimo, vai aos poucos… assim o arrependimento é menor…
    agora quero cortar mais um pouco pro verão… queria cortar igual o da Priscila Fantin na novela 7 pecados… o corte é bem bonito…veja a foto no link: http://4.bp.blogspot.com/_Fh3j5cMFapo/Sj1j1bjXUqI/AAAAAAAAGOU/VJ8UGOmvo6c/s400/01.JPG
    Bjs

    Jucimara

  9. si

    thais coorta!
    cabelo cresce!essa é a melhor descoberta q eu fiz nos últimos tempos…hahahahh
    eu só tinha cabelo comprido (embaixo do peito) e era igual a vc, só cortava as pontinhas, 3 dedos no mááximo!Mas no ano passado me deu uma vontade de mudar e eu cortei curtiiinho, estilo joaozinho e me apaixonei por cabelo curto!
    super te incentivo!se jooga…vc vai adorar! mas cuidado, cabelo curto vicia!hahhaha
    beijos

  10. Lissa

    Poxa o formato do seu rosto naum fica muito legal com esse tipo de corte !!!!

  11. Renata Carvalho

    Thaís,

    Eu já tive cabelão… depois usei curtinho (estilo Sandra Annenberg do Jornal Hoje).
    Depois deixei crescer um pouco, cortei de novo.
    Há um ano estava comprido e cortei chanel. Agora está crescendo, mas está no comprimento “da moda” – um pouquinho abaixo do ombro.
    Mas só estou deixando crescer porque bateu vontade de ter cabelão de novo.

    Falei tudo isso só para dizer que: CABELO CRESCE. E cresce rápido, rpincipalmente quando vc quer manter um corte curto.

    Adoro cabelos curtos. Só tenho TRÊS coisas pr considerar.

    01. se ele acordar de mau humor, às vezes, nem entrando embaixo do chuveiro e lavando resolve.

    02. tenha sempre com vc vários tipo de finalizadores (cada dia vc precisa de um tipo) e muitos enfeites e presilhas e tiaras. (foi a época que mais usei adereços de cabelo e eles nem estavam tão na moda como agora e eu tinha que faze-los).

    03. quando vc resolver deixar crescer de novo, tome litros de chá de paciência pq até passar da fase do “sem corte” é um parto.

    Enfim, meu pequeno comentário é esse.

    Beijos

  12. Thalita

    Hahaha, tbm sou do time “tesoura neles”… Minha mãe sempre me fazia ter cabelinho curtinho qndo era criança pq meu cabelo era tãoo liso qe parecia que eu fazia escova todo dia. veio a puberdade e ele enlouqueceu e curto não ficava bom de jeito nenhum. Deixei crescer e tive cabelão por varios anos ate que esse ano eu CANSEI. Passei a tesoura! Tá tipo o da Isis Valverde em Caminho das Indias… E achei otimo pq posso deixar natural que fica bonito e pra secar/arrumar não demora nada.. To com ele curto dsd fevereiro e concordo com a acolega de cima: cabelo + curto e nuca pegando um ventinho no verão é tudo!!!

  13. Dany

    Engrossando o coro das mocinhas que já comentaram…. se joooogggaaaa!!!

    Tbm passei anos usando cabelão, lindo e super bem cuidado.
    Mas sempre tive a curiosidade de ter cabelinho, mudar a aparência…

    Deixei comprido até o baile de formatura. Logo depois fui pro salão, fechei os olhos e pedi pra cabeleireira cortar bem, era louca pra ficar com a nuca de fora.

    Foi a melhor decisão que já tomei na vida!! Depois disso, cortei mais umas duas vezes (manutenção do corte), e há algum tempo venho deixando crescer (atendendo a pedidos.. rsrs). Mas já tô LOUCA pra cortar de novo, tô chegando a conclusão que minha fase cabelão já foi. Nesse calooorrr louco, nada melhor do que o ventinho batendo na nuca, e ficar pronta pra balada em 20 minutinhos é bom demais!!

    Se tiver mto receosa, faz como as meninas já falaram: corta um pouco, espera passar uns dias pra acostumar… depois corta mais um pouco…

    Acredito que vc não vai se arrepender!!! E se arrepender, cabelo cresce, e muito!!!!

    =)

  14. Ana Luiza

    Também sou totalmente a favor do cabelo curto!
    Tive cabelos compridos por muito tempo, mas como ele era meio “nada” (nem liso nem crespo) e eu tinha que ficar sempre de cabelos presos ou com chapinha.
    Um dia, do nada, saí de casa e fui no salão e disse: corta curto!
    Hoje uso um corte bem parecido com esse da foto, mas já foi mais curto, e não me arrependo! Acho que combina muito mais comigo, fora que é muuuuuito mais prático!
    Cabelo cresce muito rápido, mas tenho certeza que, depois que cortares, não vais querer que ele fique comprido novamente não…
    Como disse a menina aí em cima: cabelo curto vicia!
    Ah, e meu namorado adora! Ele diz que acha um charme a nuca de fora…

    Vai em frente, Thaís!!!!!!!!

  15. Ana Cecilia

    Eu tenho seguido este blog há mto tempo, mas nunca comento.
    Entro, vejo os posts e sigo a minha vida, mas eu não podia deixar de comentar este post! hahahaha…

    Querida, se joga de cabeça e com os olhos fechados no curto! ;D

    Eu tbm tinha medo de cabelo curto, primeiro pq sou gordinha e tenho o rosto redondo e tal e ficava com medo que não combinasse e segundo pelo resultado final mesmo “será que vou gostar?” “será que não vou gostar?”…

    Eu sempre achei que cabeço curto dá um ar sofisticado, mas, dependendo de como vc arranja o cabelo, tbm dá um ar meio rebelde, e era isso que me agradava, bem estilo Agyness Deyn (amooooooo ^^). 😀

    Fui no salão e pedi para cortar, mas à medida que ela ia cortando o meu cabelo, eu achava que ainda não era bem aquilo que eu queria… Queria mais! Ou melhor: menos! 😀
    Saí do salão com um corte mais curto que um chanel.
    Depois cortei mais curto, depois mais curto… até que encontrei o meu ideal: mais curto atrás, com a franja maior e com uns “fiozinhos” nas laterais à frente das orelhas que dá um ar meio indisciplinado. 😀

    Conclusão: uma vez curto, vai demorar muuuuito para eu pensar em querer ter o cabelo comprido de novo pq eu estou amando!… 😉

  16. Corta! Garanto que não vai se arrepender. Meu cabelo era compridaaaão, até a cintura. Até que um belo dia cansei e fui no salão cortei curtiiinho. E estou com ele até hoje assim, curto. Adoreei, ainda mais nesse veraõzao é uma delícia! E é bom mudar de vez em quando né?! Se não gostar é só esperar crescer!

    Não quero mais deixar cresceer!

    =)

  17. Flo

    Olha o meu cabelo cresce super rápido, e embora tenha trauma de cabelo super curto (joãozinho nunca mais!!), acho que é ótimo mudar o visual, mesmo q demore a se acostumar, ou não goste tanto, pelo menos uma única vez para esperimentar vale..
    Afinal se vc não aproveitar agora para descobribir se gosta, vai fazer quando né?
    Fazia anos que eu queria ter cachinhos, finalmente fiz um suporte no cabelo (dura no max 3 meses) e estou adorando!!!

  18. Ju Campoy

    Esses depoimentos estão todos a la “final de Páginas da Vida”. hehehe
    Olha Thais, já é dificil me acostumar com você sem sua franja… de cabelo curto então, não vou te reconhecer na rua! hahaha
    Brincadeiras a parte, eu não teria coragem não viu… o máximo que faço é até o ombro e olhe lá!

    Mas, o que você decidir, tenho certeza de que ficará uma teteia.

    Bjo e saudadeeeeeeee

  19. Oi Thaís, eu ando numa duvida parecida com essa sua, mas nao assim tão curtinho, é o corte que quero fazer…

    Eu acho que cabelo curto nao combina com qualquer pessoa, e pra ter assim tão curtos, tem que ter rostinho fino como o da Modelo.

    bjs

  20. muito lindo esse corte.

  21. Caroline®

    Aprendi bem pequena que cabelo cresce. Já tive de todos os tamanhos, de máquina zero (de verdade mesmo) até compridão quase na cintura. Não tenho a menor pena de cortar, desde que fique bonito e não dê trabalho pra arrumar. Quando eu encho o saco, vou no salão e mando cortar mesmo. Melhor um cabelo curto e bonito do que um grande e horrível. Me dá muita aflição essas mulheres que deixam um cabelo todo detonado, quebrado, seco, por apego, em vez de cortar logo pra tirar o estrago….

  22. giane

    Se joga no curtinho!!! eu sempre tive cabelão desde pequena e o meu sonhooo era ter o cabelo chanel!
    Só cortei as madeixas aos 18! meu pai teve um treco! mas eu adorei,Agora ele ta comprido de nvo,vou deixar assim mais um tempo mas ja estou procurando um corte bem bonito pra corta d nvo! cabelo cresce mto rapido!

  23. Ina

    Eu tinha o cabelo na cintura, e a melhor coisa que fiz foi ter cortado, fiquei uns 10 anos mais nova… rsss. Fica mais moderno, elegante…
    Mas tem que ver se o corte combina com a pessoa… uma amiga cortou assim e ficou um arraso… ela tem o rosto fino e delicado. Mas cortar é sempre bom.

    Beijos

  24. Bella

    Homen não gosta de mulher de cabelo curto…sem contar que me passa impressão que voce via ficar com o rosto mais ‘cheio’…cabelo curto SEMPRE pede maquiagem e brincos!Porque voce não deixa pra quando estiver velha e com pouco cabelo e ainda por cima branco?Ai tem que cortar mesmo….

  25. Priscila Santos

    thaís, acho o corte muito bonito, mas não acho que vá combinar com o formato do seu rosto. vc tem o rosto quadrado (não que eu ache feio) e acho que um corte curtinho vai te deixar masculinizada.

    bjus

  26. Ai essa mulher LINDA com carão de Jolie, apareceu no Fantástico! Fiquei invejando horrores o rosto lindo dela!
    E Thais, se o seu cabelo tiver um crescimento bom, se joga no corte sem medo!
    Cabelo cresce ^^

    beijão lindaaaa

  27. Carol Caminha

    Oi Thais.!
    Olha, no comeco do ano retrasado eu ja tava cansada de pintar, e so aparar as pontinhas, apesar de isso mudar a aparencia nao eh a mesma coisa de um bom corte,sabe.?
    Entao fui la e passei a tesoura.!
    Meu cabelo era na cintura e eu cortei ele na altura da orelha.
    No comeco voce fica meio espantada, ams depois ve como eh legal ter um visual novo, todo mundo nota MESMO, e da um refresh na aparencia.
    Maaaaaaaaas, faz 2 anos que me cabelo nao consegue sair da altura do ombro. Eu nao me arrependo de ter cortado, mas tem que ta na cabeca que demora pra voltar a ser como era, sabe.? e demora MESMO.
    Ai esse ano me apaixonei pelo cabelo da Madonna no clipe celebration. Alias, olha aquele modelo que eh um pouco mais comprido que este que voce gostou, talvez seja uma opcao melhor. Bom, apesar de ter amaaaado nao cortei, vou deixar crescer agora. 🙂
    enfim, espero ter ajudado.
    Beijos

  28. Maíra Bedin

    Eu sempre tive cabelo bem comprido, e tb sofri o mesmo trauma que você… E acabei me rebelando mais e ele não ficava menor do que “na cintura”…

    Um dia, deu a louca, eu cortei no queixo! Depois disso, nunca mais consegui deixar crescer, muito melhor, muito mais fácil de cuidar (e de pintar tb), muito mais bonito…

    Eu só ficava com receio de não conseguir fazer muitos penteados, mas foi bem o contrario, com o cabelão sempre tinha muito cabelo e pouca criatividade…

    E outro “ponto positivo”, se você não gostar, ele cresce! E melhor, você vai aproveitando as fases de cada comprimento…

    ;P

    (Eu nunca comento, quando comento, escrevo a bíblia! Hahaha )

  29. livia

    Corta Thais!!! Alguém tem que motivar a gente a cortar tb. A gente só tem cabelão por causa dos homens, mas não são eles que tem que acordar 1 hora mais cedo para arrumar o bendito cabelo. Inspire as meninas leitoras do blog, nós estamos aqui para isso.
    Bjsss

  30. Carol Valeriano

    Menina cabelo cresce e cortar curtinho é praticamente um extreme makeover, acho o máximo.

    A cada dois anos faço um cabeleireiro se chocar e ficar feliz, deixo meu cabelo crescer bastante, sento na cadeira e falo “quero curto até a nuca” hahaha, um ano teve uma ajudante do salão que fica “mas é sério fia? é promessa?” haha

    Tenta manter o cabelo saudavel, bem hidratado, feliz (rs) que ele cresce rapidinho.

  31. Bete

    Já votei, mas quero argumentar: se joga de verdade!!!! Cabelo cresce, acredite!!!!!

    Beijos………..

  32. Elesandra

    Eu acho que você deveria sim tentar um corte mais curto, eu vi sua foto no post “hoje fui assim ao cubo”, tá muito longoooooo. Acho que cabelo muito longo meio que esconde a pessoa, você é linda e deveria ter um cabelo que valorizasse o seu rosto. Se você está com medo de corta muito curto, tipo a foto, comece com um corte médio um pouco acima do ombro (tem muita inspiração por aí, como angélica e gwyneth paltrow, flavia alessandra) e depois se preferir vai diminuindo até chegar no que você imagina. Talvez se você cortar de uma vez, seja traumatico de novo, mas se for aos poucos, fica mais fácil. E outra coisa, o cabelo tem que combinar com sua personalidade, então não tente colocar um cabelo muito ousado, se você não for também! Beijo!

  33. Gabrielle

    Corta ! Corta ! Corta !
    Porque eu também vou criar coragem e cortar o meu amigaaa *–*

  34. Char

    Thaissssss, como vc nunca me contou que tinha esse blog???
    Descobri esses dias! E a Mau me confirmou que era vc mesma!!!

    Então, vim aqui prá dizer: cortaaa! Vc sabe que quando nos conhecemos eu tinha cabelo curto, né? Adoravaaaa… Só deixei crescer prá variar um pouquinho!

    Bjooo
    =*

  35. Thaisita querida!
    Sempre entro aqui mas quase nunca comento e hoje seu post merece hihi…
    Guriaaaaaaaa CORTA! Corta messsmo!
    Seu rosto é lindão, você tem todo um estilo, e vou confessar (você bem sabe o cabelão que tive e hoje não consigo deixar passar do ombro, esse é outro drama hahaha) cabelo curto é vida! Muito vida, muda totalmente tudo…! Lógico, tem que querer, mas se falta coragem, não deixe faltar…
    Hoje eu viciei em cortes, não deixou crescer, a cada 2 meses eu corto pra não passar do ombro, uma loucura…!
    Eu apoio o corte! Pede opinião do boyfriend, da family e se joga num cabelereiro master power plus!
    Ah, uma dica, começa aos pouquinhos, e depois corta radicalmente, ajuda também!

    Beijo queriiii

  36. Thais, nem sei o que as meninas falaram, então, se eu acabar repetindo, sorry, mas é bom, né? assim vc tem como avaliar.
    Bom, eu tinha cabelo curto qdo era pequena, não sei se pq minha mãe achava mais prático ou mais bonito (ou os dois), mas eu gostava. Era no estilo chanel tradicional, sabe? Hoje em dia tem várias adaptações desse estilo, então não fica, digamos, careta.
    Eu acho que vc devia dar uma chance ao curtinho. De repente nem precisa cortar tanto, se vc tem medo, mas diminui (significantemente) o comprimento.
    Vai ser ótimo: vc vai dar uma mudada, vai rolar aquele up na auto-estima E, como um excelente bonus, vai ser bem mais fresquinho pra encarar o verão!
    Beijo,
    Gabi R

  37. PattyPatty

    Thais.. teu cabelo é lindo, super bem cuidado… na minha opinião, se for pra mudar, corta na altura dos ombros, um corte bem repicado, com camadinhas atrás e um degradê na frente…

    acho q cabelo super curto como o da modelo da foto seria uma mudança mto radical e tbm acho q não combinaria com seu tipo de rosto… NEM COM O MEU q é +/- o formato do seu…

    atualmente meu cabelo é comprido, pouco menor q o seu.. mas qdo eu tinha uns 18 anos, cortei chanel na linha da orelha e me senti horríiiivel, daí qdo ele começou a crescer e ficar nos ombros eu gostei bastante…

    ontem fui no salão retocar as mechas e cortei as pontinhas…
    até pensei em cortar nos ombros de novo.. sou apaixonada pelo cabelo q a Flavia Alessandra e a Leticia Spiller estão usando nas personagens das novelas… SE meu namorido concordasse, certeza q eu me inspirava e cortava… mas ele diz pra eu cortar assim qdo eu chegar na casa dos 40… ou seja, falta mtooo tempo ainda hehehehehe

  38. Laura

    Por experiência própria, eu acho que independente da opinião alheia vc vai acabar cortando! hehe
    Mas seguinte.. Pelo seu formato de rosto, eu acho que ficaria bacana se vc cortasse só até a altura dos ombros!
    Mais que isso, vc correria o risco de ficar mto masculina ou com cara de senhora. Se cortar, tem que andar sempre impecável pra não ficar muito joãozinho!
    Digo isso pq meu rosto é mais ou menos do formato do seu.. Cortei na altura dos ombros e ficou muito legal, todo mundo elogiou. Aí depois resolvi cortar mais.. Cortei no queixo, quase um chanel. Odieiii! Fiz isso no começo do ano e tô sofrendo, deixando crescer desde então.. O cabelo tá cheio de pontas duplas, tá feio, mas só corto qnd chegar no comprimento de antes!
    Outro detalhe: homem prefere cabelo comprido, isso é fato! haha
    Se vc já tiver o seu, pode mudar sem medo.. Mas se tiver pensando em atrair, mantenha seu cabelo longo! (nesse sentido, senti uma diferença enoorme depois que cortei! fiquei quase invisível nas festas kkkkk). Parece idiota né? Mas, querendo ou não, a quantidade de cantadas influi na nossa autoestima.. hehe
    Boa sortee! =*

  39. Paula

    Que cabelo lindo o dessa modelo! Mas minha opinião é a mesma de outras meninas por aqui: acho que você poderia cortar, sim, mas não TÃO curto. Pelo menos não num primeiro momento. Não é nem pelo formato do rosto, essas coisas. Mas acho que seria um choque muito grande, sabe?

    Eu sou a prova de que aos poucos a gente cria coragem. Eu nunca tive um cabelãooo (só quando era bem mais nova), mas sempre o mantinha compridinho. Quando decidi cortar, cortei no ombro. Achei que ia ser um super choque (eu estranhei muito), mas muita gente nem notou. Aos poucos, fui cortando mais (este verão eu fiquei com o cabelo bem curtinho, lembra?). Bom, resumindo: sou a favor de cortes (acho cabelos curtos LINDOS), mas a favor também de que você comece mais devagar!

  40. Jennifer

    Thais, eu tinha o cabelo pela cintura praticamente e ele é enrrolado :O rs
    Com a onda das famosas (mesmo as crespas rs) cortarem os cabelons, vide Angélica, Ísis Valverde, Letícia Sabatela, eu fui tomando coragem aos poucos, fui 3 vezes ao salão e agora eles estão acima dos ombros e TODOOO mundo disse que ficou muito melhor e eu estou amando e decidi mantê-lo assim por um bom tempo rs
    Olha que eu tenho o rosto redondo e gorducho hehe, super rejuvenceu e é outra vida a praticidade!
    Se joga colega!
    Bjuuu

  41. Leana Sá

    Acho engraçado porque sempre tive cabelos longos e nunca tive coragem de corta-los curto pq tinha os cabelos cacheados e rosto redondo, daí me jogava na progressiva e chapinha. Um dia cansei disso tudo e parei com essa dupla estraga cabelo, o que aconteceu foi que meu cabelo não enrolava mais e nem ficava liso, aquela coisa meio barro, meio tijolo me irritou de tal maneira e que finalmente, ignorando tudo que havia de contra, fui lá e disse: – Curto! O tal curto da época era pelo ombro apenas, mas gostei tanto que resolvi investir cada vez mais nos curtinhos, hj (quase dois anos depois) uso um cabelo bem desalinhado, curtinho na nuca, bem curtinho mesmo, e mais longo na frente (na altura no queixo). E quer saber, ADORO! Nesse calor do Rio de Janeiro não tem coisa melhor. Meus cachinhos ficam lindos assim curtinhos e meu rosto de trakinas tb, desencana com essa coisa de formato de rosto e etc, pensa, cabelo cresce, e curtinhos crescem muito rápido!!

  42. EU TINHA OS CABELOS ATE O BUMBUM, LINDOS,LISOS, SUPER CHEIOS, NUNCA TINHA CORTADO, ATE QUE UM DIA CONHECI UM HOMEM QUE ADORAVA CABELOS CURTOS. ELE ME DISSE, CORTA TEUS CABELOS BEM CURTINHOS PARA MIM? EU DISSE, NAO TENHO CORAGEM ELE DISSE: ME BEIJA.. DEPOIS DO NOSSO BEIJOS, EU DISSE PARA ELE,CORTA MEUS CABELOS? ELE VEZ UMA TRANCA E CORTOU A TRANCA BEM RENTE A MINHA NUCA. E ME BEIJOU A NUCA E DISSE, AGORA VAMOS AO CABELEIRO, QUERO VER TEUS CABELOS CURTINHOS PARA TODA VIDA… CASEI COM ELE, TIVE 2 FILHAS… ELE APARA MEUS CABELOS TODOS OS MESES, NUNCA MAIS TIVE CABELOS COMPRIDOS… MINHAS FILHAS TAMBEM, SO QUEREM OS CABELOS CURTOS… ACHO QUE FICAMOS ADICTAS A CABELO CURTINHO. E’ SUPER LINDO, FEMININO E PRATICO. PRINCIPALMENTE SE VOCE FICAR GRAVIDA, CORTA MESMO BEM CURTO… VOCE VAI SE ADORAR…. PROMETO! E OS HOMES ADORAM MULHERES COM OS CABELOS CURTOS…

  43. Certa vez, em 2001, eu tava com o cabelo na cintura. Cheguei no salão e pedi pra passar máquina 3! A cabeleireira não queria cortar, de medo q eu me arrependesse! Insisti e disse q tinha certeza! O resultado ficou lindo, fiquei com a cara da Adriana Calcanhoto (só q sem akeles olhos azuis lindos dela). Ficou feminino e prático. Mantive assim, super curto durante mais de um ano e aí comecei a sentir falta do meu cabelo. Deixei crescer de novo e ele cresceu lindo e saudável, afinal, qdo cortei, foi-se toda a química, veio o cabelo novinho. Hj eu curto meu cabelo mais longo, mas nunca descarto a possibilidade de repetir a dose! Vai lá amiga, coragem! Cabelo cresce, e qdo cresce, vem mais saudável q antes!
    Bjos e boa sorte!

  44. Lais

    Eu tambem tinha um cabeloo enormee e não tinha coragem mais ai foi ao cabelereiiro e mandeii cortar bem cutiinhoooooooo e eu adooreii corta tenha coragem eu tive e não me arependi