Vi uma chamada no portal MSN e quase chorei quando li a matéria toda no MSN Moda de Lilian Pacce. Quem nunca ficou imaginando de onde vinham os nomes dos esmaltes?

Pois o blog de Lilian Pacce veio acabar com nossas dúvidas. Eles falaram  com várias empresas e contaram quem dá nome as cores. Confere lá no blog, o link é esse aqui.

Via nomes como Deixa Beijar, Mini Saia, Samba Juliana, Ti Ti Ti e até Rebú e pensava quem seria a MENTE CRIATIVA por trás disso.

Alguns nomes são óbvios porque vem de coleções, como a Balneário Brasil da Impala e Sete Vermelhos Capitais da Risqué. Mas tem outros que não tem muita explicação, só mesmo o gosto pessoal do dono da empresa (como no caso dos esmaltes Cosmos e Sideral da Big Universo).

Já fora do Brasil, a OPI também é cheia de malandragem em dar nomes aos esmaltes. É muita criatividade minha gente. Sente só!

Já imaginou pedir para a manicure “Oi, hoje vou de Makes Men Blush” (algo como: Faz os homens ficarem vermelhos)?

Já com as coleções eles sempre fazem trocadilhos com nomes ou expressões temáticas. Na France Collection tem Bastille My Heart, I’m Fondue of You, Eiffel for this Color e Baguette Me Not. Já na da Espanha tem: No Spain No Gain e Give me Moor!.

Se eu pudesse dar nomes para uma coleção também ia fazer a louca e inventar uns bem malucos! Você não?

Nas Tags:

Compartilhe

×