Dicas

Maquiagem que envelhece

10/10/2009

Eu adoro o site da revista Allure – sempre dou uma olhadinha por lá, porque tem muita coisa legal… Lembram que já tinha falado da lista deles de como ‘forjar’ uma boa noite de sono (aqui e aqui)? Então, dessa vez resolvi falar sobre a lista deles do que pode, numa maquiagem, fazer a pessoa envelhecer. Algumas dessas dicas são para pessoas que já tem algumas rugas no rosto – mas, mesmo que você ainda não tenha, um dia vai ter e é sempre bom estar preparado, né? 🙂

1. Base muito pesada – segundo a revista, esse truque é tiro e queda se você quer parecer mais velha do que é. “Prefira um hidratante com cor ou uma base mais fluída. E, depois que aplicar, observe com atenção se ela está bem espalhada e homogênea, se não, use uma esponjinha para ajudar”.Quanto mais hidratada e bem cuidada for a pele, mais jovem vai parecer.

base 

2. Base muito clara – isso acho que todo mundo sabe, né? Vamos evitar fazer o Fantásma da Ópera.

3) Muito corretivo – invés de disfarçar as olheiras, vai acumular nas dobrinhas e rugas e chamar ainda mais atenção para a área.

corretivo

4) Muito pó – o raciocínio é o mesmo do corretivo, se você passar muito, eventualmente vai acumular nas ruguinhas.

5) Blush com muito drama – evite cores como vinho e canela, escolha um rosa neutro – cor que combina com a grande maioria dos tons de pele e ilumina o rosto (a indicação deles é o Mata Hari, da Nars). Prefira também aplicá-lo na parte alta das maçãs do rosto.

blush

6) Batom escorrendo – quanto mais você envelhece, mais a linha natural dos seus lábios começa a “subir”, o que faz com que batons líquidos ou mais cremosos comecem a escorrer e fiquem borrados. Dá pra evitar com um lápis de lábios transparente ou da mesma cor do batom.

7) Batons fortes – cores muito fortes, escuras, metálicas ou cintilantes ficam muito pesados, especialmente em quem tem lábios finos. Considere uma troca por um batom cremoso mais neutro ou então um gloss, que deixa os lábios mais cheios.

batom cintilante

8) Muito rímel nos cílios inferiores – cuidado! se exagerar, os cílios ‘mulher aranha’ podem ressaltar os pés de galinha. O mesmo vale pra rímel que empelota. Uma dica é nunca abandonar o curvex, que deixa os olhos maiores e mais jovens.

9) Lápis na linha dos cílios inferiores – faz seus olhos parecerem menores e chama atenção para as olheiras. Dá pra evitar usando o lápis na linha dos cílios superiores e engrossando a linha nos cantos externos – isso direciona o olhar para cima e disfarça a eventual flacidez na região.

lápis

10) Sombra muito brilhante – use só nos cantinhos internos dos olhos. Quando usada em toda a pálpebra, a sombra brilhante pode ressaltar as linhas finas.

glitter

Beijos,

pormarina

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Anninha Rios 10/10/2009 às 09:17

    Ótimas dicas, dei uma salvadinha básica aqui pra ler com mais calma (não tô em casa -/) E, um fato. Adoro batons de cor forte, mas tenho lábios carnudos; em quem tem os lábios finos, o batom escuro realmente tem o incrível poder de afinar ainda mais e dar uma envelhecida.

    Certíssimo!
    Beijo!

  • responder Post rápido de sábado – 10 erros para parecer mais velha « Gnomos D'ursos 10/10/2009 às 10:32

    […] se não sabes ou não queres ler o texto verdadeiro, visita o blog Coisas de diva, elas traduziram o texto […]

  • responder Dani 10/10/2009 às 11:48

    Amo o site da Allure tbm…eles dão dicas fantásticas!! :))
    Bjos

  • responder Carol Montai 10/10/2009 às 21:46

    Post muito válido!!Adorei!!!!
    Beijos

  • responder Juliana 10/11/2009 às 11:24

    Eu preciso de um conselho de maquiagem para aparecer mas velha tenho uma micareta sábado e to com mt medo de ser barrada pois, tenho a cara especialmente de criança, rs !

    pode me ajudar ? Beijooooooooos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB