Dicas

Auto-ajuda pras branquinhas…

07/07/2009

Já repararam que a desculpa padrão das branquinhas que querem usar batom vermelho, mas não usam, é justamente o fato de serem branquinhas? No último domingo, a Mariana Ximenez apareceu no fantástico usando um batom vermelhão e muuuuito iluminador (pra aparecer no vídeo como aparece, é sinal de que era bastante mesmo!). Cliquem aqui pra ver o vídeo com ela, pena que a reportagem é sobre Roberto CarlosZzZzzz opa dormi!

ximenes2

ximenes4

ximenes5

mariana5

(Matando dois coelhos com uma cajadada só: viram o iluminador?)

Enfim, Mariana é exemplo de ousadia com batons, vejam como ela usa várias cores diferentes (as duas primeiras são da vida real, a última é de um anúncio, mas resolvi colocar mesmo assim!):

mariana

mariana2

mariana3

Devo dizer que adorei a “ousadia” – sei que batom vermelho não é assim exatamente inovador, mas muita gente ainda tem medo dele, inclusive celebridades. E eu sou sempre a favor da inovação – não é pra isso que serve a maquiagem, afinal de contas? 🙂

Quem quiser inovar aí, aproveita e tira fotos usando algum batom diferente e manda pra gente – vamos adorar!

Beijos!

Ps.: Devo dizer que eu, na verdade, não uso batom vermelho. Mas é simplesmente porque não gosto muito em mim. De uns tempos pra cá venho usando alguns rosas mais fortes, quem sabe em breve não use aquele mega rosa do O Boticário, que tenho mas nunca uso?

pormarina

você pode gostar também destes posts

51 comentários

  • responder Mari 07/07/2009 às 12:27

    Ah eu acho lindo, sou branquinha e gosto mas não tenho muito onde usar.

  • responder Ana Luiza 07/07/2009 às 12:42

    Eu achei lindo esse tom de vermelho, também ví a reportagem e fiquei babando!
    Também sou branquinha e, após alguns “siricoticos” já estou usando mais o meu batom vermelhão, comprei há algum tempo e nunca usava, ando me arriscando mais… E só recebo elogios! Meu namorado mesmo AMA a boca vermelhona, mas acha que demoro muito tempo para passar o batom… heheheheheheh
    Claro, né gurias, essa cor exige alguns cuidadinhos básicos, que podem levar, no mínimo, uns 15 minutos só para passar o bendito!
    Abração

  • responder Paula Vieira 07/07/2009 às 12:48

    Eu a vi no Fantastico e achei lindissima!
    O batom vermelho combina muito com ela e com a pele dela.
    Tb gostei do iluminador, ficou chic!

    Acho que o batom vermelho fica bem tanto em pele clara ou nao. Para mim, depende mais do jeito, estilo, make da pessoa do que a cor da pele. Claro que na pessoa branquinha fica mais “cheguei”, mas quando sabe segurar o look (como no caso dela) fica perfeito!

    Bjs

  • responder Regina 07/07/2009 às 13:02

    Tb acho lindo batom vermelho, mas tb acho q não fica bom em mim… rs
    Na Mariana Ximenez fica um luxo!

    Bjus!

  • responder Stephanie Gomes Caldas 07/07/2009 às 13:06

    Eu sou o ápice da brancura, acho batom vermelho a coisa mais linda, mas não consigo usar… Minha boca é pequena, acho que fica feio, mas adoraria ter coragem! hahaha

    Beijoss

  • responder Nicole Rousseau (Nikita) 07/07/2009 às 13:15

    Ela fica lindaaaa de batom vermelho!!! Adorei o primeiro, é bem matte!!!

  • responder Denize 07/07/2009 às 13:21

    Eu vi ela no fantastico e acho q ela exagerou no iluminador.. ficou muitooo carregado..
    E eu acho lindo batom vermelho mais pras branquinhas.. nelas q ficam legal… acho lindo baton, esmalte vermelho mais tenho a pele mais morena e nao tenho coragem de usar.. pq acho q nao fica legal….

    beeijo;*

  • responder Joana Angélica 07/07/2009 às 13:44

    Axo tanto batom como esmalte vermelho lindos mas, batom eu n curto mto usar pois, sou morena… Qdo vou usar, uso tons mais vinho q fica melhor… Mas branquinhas de batom vermelho, é td!!!
    Uma dica de experiência própria q dou p começar a usar essas cores vibrantes é pegar o batom e passar com um pincel ou com os dedos pq assim vc vai conseguindo o tom ideal q vc quer!!! Testem e vejam como é bom!!!

    =**

  • responder Vivian Martins 07/07/2009 às 13:47

    achei lindo…. nao sou muito fa da M.A.C. mas o Lady Danger eh fabuloso a minha amiga eh branquinha e ficou belissima!!!
    bjs

  • responder Danielle Gurgel 07/07/2009 às 14:11

    Engraçado, eu sempre achei batom vermelho uma ótima pedida paras as branquinhas. Acho chiquérrimo, desde que a mulher não exagere no make dos olhos. Já em mim, que sou morena de olhos e cabelos pretos, não curto muito. Acho que fica “cabrocha” demais, prefiro os tons de rosa. Se bem que, recentemente vi uma foto da Juliana Paes de batonzão vremeio (acho que foi no casamento da Deborah Sêco), e achei lindo! Ela tava de cabelos presos, bem bonita. Fiquei até tentada…
    bjão!

  • responder Marina 07/07/2009 às 14:14

    Hahahaha to me divertindo mto com os comentários, adorei “cabrocha”, Danielle.

    Confesso que sempre achei que as morenas não teriam problema nenhum em usar batom vermelho, achei que a neura era de quem é mais branquinha… Mas vejo que não!

    Acho que é um clássico que independe da cor da pele, é só encontrar um tom que te faça feliz 🙂

  • responder 07/07/2009 às 14:16

    Acho lindo e até uso, mas não sou branquinha…rs… só fico com medo de passar de “verdade”…sempre dou uma maneirada na quantidade que passo… mas pensando bem, pura bobagem, já que quem sai na chuva é pra se molhar, né??rs…

    bjs, bom dia!!

  • responder melissa 07/07/2009 às 14:18

    eu vi a reportagem tb, tava linda, apesar q eu acho q ela pesou a mão no iluminador!

  • responder Danielle Gurgel 07/07/2009 às 14:28

    Isso aí, Marina, vermelho é um clássico. Eu mesma adoro usá-lo nas unhas, apesar de achar que fica MARA em mãos clarinhas. Uso até nos pés. Mas cada uma tem de achar o seu tom!
    Bjos e boa semana a todas!!

  • responder Cristiane 07/07/2009 às 14:45

    o batom ficou muito lindo, combinou demais

    mas o iluminador ficou um pouco exagerado… quando ela apareceu foi a primeira coisa que eu notei, tava beeem carregado

    bjo

  • responder Milena 07/07/2009 às 14:46

    Eu acho lindo batom vermelho em quem é branquinha, eu sou mas não tenho muita coragem de usar,mas uma hora ainda arrisco.

  • responder Ana Carolina Neves 07/07/2009 às 14:54

    Eu amo baton vermelhão, sou branquinha e só nao uso mais, porque tenho os lábios bem carnudos, quando passo vermelho, a boca chega primeiro..rsrsrsrsrs Todo mundo olha.
    Mas eu adoro!

    bjolindasss!

  • responder Heloisa Arruda 07/07/2009 às 14:58

    Oi, Marina!
    Eu adoooro batom vermelho. Não uso muito, mas adoro. Acho que me deixa mais bonita e tudo mais, mas acabo não usando tanto porque é muito marcante e dá mais trabalho para passar direitinho. Tudo bem que o post é sobre branquinhas e eu não sou tão branca assim – sou clara, mas amarelada. No meu caso, gosto de vermelhos puxados para o rosa ou de rosas fortes. Meu preferido é o Berry Rich, da Revlon. Vou tentar tirar uma foto e, se ficar decente, mando pra cá.
    Ah, e outra coisa: eu preciso de coragem extra para usar batom vermelho porque tenho os lábios grossos. Mesmo assim eu encaro.

  • responder Pritty 07/07/2009 às 15:05

    Gatas, eu comprei um da YSL Love Collection Rouge Pure Shine – RED DESIRE…
    Lindããooo…
    Comprei de fogo e tava com medo de usar, mas qd usei.. apaixonei!!!
    vou mandar fts pra vcs… eh puuro luxo! kkk

  • responder Fernanda 07/07/2009 às 15:06

    Eu adooooro batom vermelho, mas não uso pq não consigo passar =/
    Já vários vídeos-tutoriais, mas ainda não peguei o jeito… Só sei passar batom em lápis. kkkk

  • responder Heloisa Arruda 07/07/2009 às 15:17

    Marina, esqueci de perguntar uma coisa: onde você faz suas luzes? Eu mudei para Curitiba faz uns meses e ainda não consegui acertar no cabeleireiro. Estou precisando muito de uma sugestão.

  • responder leidiane 07/07/2009 às 15:23

    eu branquinha e antes de ver este post tinha realmente medo de usar batom vermelho pois tenho labios carnudos e acho que com o vermelho eles ficam ainda maiores,mas como a moda ta ai vou me aventurar tambem

  • responder leidiane 07/07/2009 às 15:29

    marina descobre qual e este batom que ela esta usando?

  • responder Nayara Leandro 07/07/2009 às 15:34

    Achei lindíssima ela no domingo, via reportagem no fantástico e fiquei louca pelo batom. Só não me arrisco numa cor tão fechada quanto a dela porque meus lábios são fininhos demais >.<
    Mas decidi que vou usar batom vermelho e comprei um Diamond Red da coleção Celebrare do Boticário e to amando! *-*

  • responder Géssica Cunha Rabelo 07/07/2009 às 15:49

    Gente, vi essa reportegem domingo mais nem prestei muita atenção sobre o que falavam, só conseguia pensar no iluminador e se vc´s iriam comentar aqui!!!

    Bom, não sou branquinha, e batom vermelho em mim me deixa com cara de “encardida”… não uso!!!

    Bjos

  • responder Valéria Guedes 07/07/2009 às 16:01

    mas não é só as branquinhas q têm medo de usar o batom vermelho. eu tenho dois e quase nunca uso pq acho q fico com cara de mulher fatal… hehehehe!!! fica parecendo q quero aparecer, sabe? mas ontem à noite eu criei coragem e usei o “natura faces.zip” cor “vermelho genial”. é um vermelho mais fechado, mas mesmo numa pele mulata como a minha, chama bastante atenção. confesso q roubei muitos olhares na rua, pq os homens gostam de uma boca com esta cor. é um fetiche.

    e pro meu visual não ficar muito pesado, só usei base, um blushzinho salmão, um kajal preto bem de leve pra delinear e máscara nos cílios. 😉

    bjs!

  • responder Laura 07/07/2009 às 16:07

    Eu gosto de batom vermelho, desde que a boca seja bonita, veja que na Cláudia RAya não ficou lindo…reparei muito a maquiagem dela no domingo e também dormi na reportagem…rs! Ela estava muito bonita e cheia de iluminador! bj, Laura.

  • responder Erika 07/07/2009 às 16:07

    tinha muuuito iluminador mesmo! Não prestei atenção na conversa só no iluminador.

  • responder Liliana 07/07/2009 às 16:53

    O baton vermelho eh um clássico o importante de tudo é descobrir qual a intensidade do vermelho que fica bem em vc, e arriscar tbm!
    O problema eh qdo vc sai com o gatinho.. pq não dá pra ficar dando beijo neh.. rsrsr

  • responder Nathalia 07/07/2009 às 17:03

    Meninas! Pelo amooor, vocês sabem que batom é aquele?!
    Eu fiquei hipnotizada com a perfeição daquele vermelho! Nem prestei atenção no tal clipe do Roberto Carlos! hahahaa
    É um vermelho daqueles chics, atemporais…
    Sei que tem um e-mail da Globo em que eles geralmente respondem este tipo de pergunta. Mas não consegui achar.
    Por favor, ajudem-me!
    Vocês são ótimas! Adoro a “Eles respondem”!
    Bjao

  • responder Camila 07/07/2009 às 19:05

    Meninas, eu vi a reportagem. Mas digo que achei o iluminador exagerado demais. Não gostei de VER o iluminador nela. Prefiro quando fica aquele glow chique.
    Achei demais pro meu gosto eheheh
    Bjinhos

  • responder marinafabri 07/07/2009 às 19:07

    Oi, meninas! Adorei o sucesso do post (L).
    Pra quem perguntou: não sei ao certo, mas acredito que o batom seja o Ruby Woo, da MAC!

  • responder Ina 07/07/2009 às 19:42

    Quando vi essa matéria no Fantastico lembrei do post sobre o batom vermelho, rs.
    Continuo não gostando e apesar dela estar linda, ainda fica melhor de rosinha ou nude.
    Bjo

  • responder Lilian 07/07/2009 às 21:42

    tá… n sei se to atrasada… mas vcs já viram o blog adoro! da farm falando de vcs??

    =*

  • responder Juliana Santos 07/07/2009 às 23:17

    Eu sou morena e não uso por achar que só fica bem nas branquinhas hahahaha.

  • responder Gaby 07/07/2009 às 23:31

    Batom vermelho é pras branquinhas mesmo, pele clarinha, rostinho delicado…
    Eu que sou mais morena, estilo Nicole PCD fico com cara de puta pobre de batom vermelho, terrível, pq eu adoro a cor.
    Pode perceber que ela, e muito mais divas moreninhas, nunca usam batom escuro, principalmente vermelho. Só variam entre o rosa, nude e gloss, fica mais phynno.

  • responder Paula 08/07/2009 às 08:19

    Tá, eu sei que tenho umas PIRAS de não gostar de certos batons em mim porque sou morena, mas vermelho, na minha humilde opinião, pode ser usado por T-O-D-O M-U-N-D-O. Loiras, morenas, asiáticas e até chilenas! hahahaha… Claro, cada um tem um vermelho que funciona melhor, mas é só questão de experimentar. Eu uso um da Bourjois que a Lari comprou pra mim e adoro. Só que eu preciso estar inspirada pra usar, porque sei que vou ter que ouvir muitos comentários (“hummmmm, onde VAIS com essa boca?”). Acho lindo, chique e corajoso (e o melhor é que o resto do rosto nem precisa de muita coisa, já que o foco é mesmo a boca).

  • responder Yzinha ;) 08/07/2009 às 11:28

    E eu aqui tentando descobrir qual é esse batom…

    ahh…blog maravilhoso,conhecendo agora!!!!

    Parabéns!!!!

  • responder Natália Lott 08/07/2009 às 11:32

    Meninas,
    to precisando de uma ajudinha de vocês…
    É o seguinte: tive com uma alergia feia no rosto e to proibida de usar qualquer maquiagem (liberados só o batom e, em ultimo caso, um rimelzinho). Daí, queria saber se dá pra usar o batom vermelhão sem nada, sem base, blush, iluminador, sombra, nada. Ou qual seria a melhor cor para usar nesse caso…
    Sou branca que nem a Mariana Ximenes e o rosto está rosado por causa da alergia (que já melhorou mas ainda tô tratando).
    Brigada e super-parabéns pelo blog! Acho o máximo!
    Bjinhos,
    Natália

  • responder Leila 08/07/2009 às 13:22

    Eu não sou tão branca, sou amarela mesmo rsrsrsrs, e pra acabar tenho os lábios de Angelina Jolie, q nem sempre é muito bom principalmente quando se gosta de cores mais fortes. Sofro na hora de me maquiar e quanto ao batom vermelhão, morro de vontade de usar, mas fica assim meio, como posso dizer…brega demais da conta….
    Alguém me ajuda…o q posso fazer pra usar batom vermelhão ou rosa mais “xoq”?
    bigadinha….
    bjus, amo vo6

  • responder Yzinha ;) 08/07/2009 às 15:10

    Para Natália Lott…
    Olha,não sei não..como seu rosto está rosado acho que é melhor vc usar outro tom de batom…o vermelhão acho que fica mais legal com a pele toda uniforme, branquinha ou moreninha nada de rosadinha, um exemplo é que a maioria das celebridades quando usam batom vermelho nunca usam blush rosado, sempre usam um tom mais bronze.Acho melhor vc colocar um tom mais claro puchado para as cores de terra…o vermelho chamará muita atenção nos seu lábios e consequentemente no seu rosto que estará rosado….

  • responder Natália Lott 08/07/2009 às 15:24

    Yzinha,
    obrigada pela dica!!! To no desepero por nao poder usar nada… 🙂
    Beijinhos!

  • responder Danielli Godoy 08/07/2009 às 17:51

    Eu vi domingo e tb achei o máximo aquele batom vermelho!
    Me animei, e até arrisquei um vermelho no trabalho ontem…. e foi só elogios!! Usei o Jumbo Lip Pencil da NYX cor Plush Red, que é um vermelhão mesmo, ajeitando com a ponta dos dedos pra não ficar muito vibrante…
    Mas chegando em casa, só vejo a cara de reprovação do marido perguntando ‘que boca é essa?!?!?!’ rsrsrsrsrs
    Azar o dele, pq eu adorei e vou repetir a dose!

    bjos

  • responder 08/07/2009 às 18:05

    Achei que a Mariana estava um luuuuuuuxo.

    Eu uso batom vermelho, adoro e recomendo.

    Bjão, lindonas.
    Fá.
    http://relicariofeminino.wordpress.com/

  • responder Lidiane 08/07/2009 às 19:15

    Eu tenho um palpite de qual vermelho seja! Acho que é o Viva Glam I, da MAC… Eu não tenho, mas sou louca pra comprar!!!! Olhando nas fotos e aproximando com uma imagem dos swatches de todos os viva glam que eu achei na net, o glam I se aproxima muuuuito do tom de vermelho que a Mariana está usando, mas não sei se é mesmo… as eu também fiquei vidrada na hora que vi no Fantástico! Ficou óóótimo nela!!!
    Beijos!!!

  • responder Anninha Sacani 10/07/2009 às 15:31

    Sou louca por batons diferentes! Acho que é mais prático passar uma máscara preta, blush básico e batonzão quando não se tem muito tempo.
    Querem fotos mesmo? Jura?
    Posso mandar uma com meus batons-cheguei preferidos?
    Um laranja flúor e o rosa glamour da boti???

    Já mandei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beeeeijos!!

  • responder Lys 12/07/2009 às 11:09

    Batom é sempre uma coisa linda,tô adentrando na moda dos mais escuros agora,sempre fui loouca pra sair com um vermelhão nem que seja na calçada de casa.
    Li num blog (não lembro se foi aqui,pardon) e resolvi passar o dia de batom em casa,só iria tirar a tardinha pra ir ao salão.Pois bem,quando fui tirar,ficou super rosa-chiclete na boca,O BICHO NÃO SAÍA!Saí parecendo uma pin-up (fiz maquiagem pra parecer meesmo)E o que estava horrendo ficou digno.But,whatever.

    ps: Muito medo de Patrícia Pilar nesse anúncio =~

    Beijos,amo o blog \o/

  • responder Jéssica 17/07/2011 às 19:41

    nossa comigo é totalmente diferente adoroooO batom vermelho!

    uso sempre que posso.

  • responder Bianca 18/08/2011 às 15:22

    Ameei

  • responder Janine maiara paludo 18/01/2013 às 22:21

    Eu queria uma dica sou branquinha demais e tenho vergonha de usar calção curto ,mas acho lindo queria uma dica para superar isso,será que posso usar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB