Dicas

14 formas de fingir uma boa noite de sono – Parte 2

21/07/2009

Continuando o post de ontem, hoje temos mais sete dicas do que fazer quando você não dormiu direito e sua pele ficou tenebrosa. Sempre lembrando: isso são apenas dicas e pequenos truques, não significa que você precisa fazer TUDO isso de uma só vez, até porque demoraria mais tempo do que o tempo que você passou não-dormindo. Alguns truques nós também já conhecemos, mas é legal ter um pequeno guia para momentos de crise. Vá testando e veja o que funciona melhor para você.

8) Corretivo – existem muitos cremes que prometem acabar com as olheiras. Infelizmente, nenhum deles tem efeito instantâneo, então tenha à mão um bom corretivo. Prefira um mais cremoso e concentre a aplicação nas olheiras, não exagere.

8

9) Pílulas – se seus olhos parecem vermelhos ou inchados de manhã mesmo se você dormiu até às 10h, atenção! Pode ser uma alergia. Procure um médico para ver se você não precisa de um anti-istamínico.

9

10) Não esqueça das pálpebras – muita gente foca seus esforços em esconder as olheiras e esquece das pálpebras, que às vezes ficam avermelhadas. Alguns remédios, como anticongestionantes nasais, tem elementos que deixam a pele de algumas áreas do rosto avermelhada, então, para corrigir, use uma base para sombras. Minha indicação é um paint pot da MAC, o Painterly, que corrige isso muito bem. Mas, se você tem um corretivo que não acumule nas dobrinhas, pode usar também.

10

11) Iluminador – quando você está cansada, evite muito brilho na área dos olhos, como sombras muito cintilantes, mas você pode usar um iluminador no cantinho interno dos olhos. Isso também ajuda a abrir o olhar.

11

12) Delineador – para a linha dos cílios inferiores, use uma cor clara, creme ou branco, para aumentar os olhos. Na parte de cima, opte por um delineador, mas evite o preto – prefira cores menos pesadas, como marrom.

12

13) Blush – outro sintoma de noite maldormida é palidez, logo, um bom blush é indispensável. Prefira um tom bem vibrante, mas aplicado com suavidade – use seus dedos pra espalhar e deixar bem natural, pois isso vai tirar a atenção das olheiras.

13

14) Olhos mais brancos – se você faz tudo para disfarçar a noite insone mas seus olhos continuam vermelhos, seus esforços terão sido em vão. Geralmente, a vermelhidão é devida à desidratação na área, então aposte em colírios e lágrimas artificiais para amenizar o problema.

É isso, espero que tenham gostado 🙂

pormarina

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Caroline 21/07/2009 às 08:57

    Eu adorei, Ma!! Vou imprimir e guardar na minha pasta de makes!! São dicas que até já sabia, mas na hora do desespero sempre me esqueço… beijos e boa terça!

  • responder lu 21/07/2009 às 09:52

    Meninas, descobri o blog no domingo e já devorei! Adorei, amei, vocês estão de parabéns. Também sou de curitiba e ontem me animei a comprar maquiagens e creminhos usando o circuito que vocês indicaram. Me diverti um monte e fiz excelentes compras.
    Beijos
    Lu

  • responder 21/07/2009 às 13:33

    Hahahahaha
    Gostei da fotinho do Allegra (para ficar alegre).
    🙂

  • responder Danielle Gurgel 21/07/2009 às 14:09

    Muito legais, essas dicas. Eu não tenho olheiras (pelo menos, ACHO que não), mas às vezes acordo com a cara amarrotada.
    Lavar a cara com água gelada e passar blush funcionam bem pra mim. Mas é como a leitora Caroline disse: na hora do desespero, nem sempre lembramos de como agir. Deu até vontade de imprimir tb!
    bjocas

  • responder Aline 21/07/2009 às 21:53

    Gente eu amo muitoooo esse blog ahahaha e amei essas dicas, eu nunca durmo o que devo dormir e seguia algumas coisas que vc listou, mas agora descobri varias coisas a mais que eu posso fazer! adorei! bjos

  • responder pontualmariana 25/07/2009 às 12:52

    Adorei as dicas!

  • responder Danielinha 26/07/2009 às 18:18

    Muito boa as dicas! noite mal dormida é o óh! e se foi uma noite mal dormida e ainda por cima vc chorou rios de lágrimas? quem um dia não passou por isso por qualquer motivo que fosse? realmente temos que agradecer à cosmética em nosso favor.

    Eu gosto de dar uma borrifada de água thermal no rosto quando acho que ele não tá bom, mas acho que o efeito vai mais pela agua fria/geladinha do que pela água em si.

  • responder Patty Tami 27/07/2009 às 23:46

    MASTER-MEGA-útil! Adorei! =]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB