Sobrancelha

Desde que eu era pequena, muitas pessoas reparam e fazem comentários sobre as minhas sobrancelhas, por serem cheias e bem escuras. E essa é realmente uma das partes do meu rosto de que mais gosto, por isso a trato com todo cuidado!

Muito disso se deve à minha mãe, que sempre foi super coruja com as minhas sobrancelhas (sim, as minhas! hahaha). Ela morria de medo que eu fizesse besteira com a pinça e que fosse tirar o excesso de pelos no salão. E olha que, mesmo assim, já fiz algumas bobagens com as coitadinhas, tipo afastar demais o início de cada uma, sabe? [Detalhe: se eu deixar os fios crescerem, fico monocelha! hahahaha, ai que vergonha!]

Tirando isso, até que eu soube cuidar direitinho delas. O espessura natural das minhas sobrancelhas é média, nem fina, nem grossa. Atualmente, tiro só o que está fora do lugar mesmo, mas já cheguei a afinar e deixar o formato um pouquinho mais arqueado (mas fiz isso no salão, tive medo de tentar em casa)!

Acho que as sobrancelhas são uma importante área do rosto, porque emolduram os olhos. Então, qualquer besteira que você (ou outra pessoa) fizer, pode aterar sua expressão. A dica é respeitar os seus fiozinhos do jeito que eles são, sem pirar e fazer coisas muito radicais!

Mas é claro que sempre existe algo a se fazer, né? Se você está com vontade de mexer nas suas, minha sugestão é que procure um bom profissional, de preferência, com a recomendação de amigas!

Caso ache que pode dar conta de fazer sozinha as mudanças, aí vão algumas dicas importantes, devidamente mostradas pela nossa amhyga Angelina Jolie (corvardia, eu sei!):

Angelina

1. Em frente a um espelho grande (nada daqueles mini espelhos nessa etapa, só na hora de tirar os pelinhos!), posicione seu rosto de maneira que ele fique bem reto;

2. Encoste um lápis na lateral do seu nariz, alinhando com o início dos seus olhos. O lugar em que ele estiver lá em cima é exatamente onde suas sobrancelhas devem começar! [Importante: algumas mulheres têm o nariz mais largo, então tem que tomar cuidado pras sobrancelhas não ficarem muito afastadas!]

3. Ainda usando a lateral do seu nariz como base, olhe bem para frente e movimente o lápis de forma a passar pela lateral externa da sua íris. Onde a ponta do lápis encostar é o lugar em que suas sobrancelhas devem ficar mais arqueadas! [Importante: nem sempre as sobrancelhas precisam ser arqueadas. No caso de um formato naturalmente fino e bem horizontal, tentar arquear pode ser um desastre!]

4. Mantenha a extremidade do lápis encostada na lateral do seu nariz. Agora, faça com que ele fique alinhado ao final dos seus olhos. Pronto, descobriu onde suas sobrancelhas devem terminar! [Veja o que é importante logo após a observação…]

Observação: Você pode marcar tudo isso com um lápis de olho mesmo, só para tomar como referência na hora de arrancar os pelinhos!

Importante (item 4): No quesito comprimento das sobrancelhas, essa dica serve para todas as mulheres: quanto mais alinhada à diagonal imaginária traçada no seu rosto elas estiverem, melhor vai ficar! Caso você tenha (naturalmente ou por ter arrancado demais os fiozinhos) as sobrancelhas muito curtinhas, experimente desenhá-las com lápis. Já vi alguns maquiadores apontando ele bem fininho e traçando fio a fio, pra ficar mais natural!

Veja só o caso da Ana Hickmann, que tem as sobrancelhas curtíssimas:

Ana

Perceberam que ela preenche o que falta com lápis? Agora imaginem se não tivesse feito isso, a expressão poderia ter ficado com a aparência de esticada, numa vibe meio Elza Soares, hahahaha!

Agora deem uma olhada nas sobrancelhas da Alinne Moraes, como são bem certinhas:

Alinne

Fica mais harmonioso, não concordam?

Quanto à espessura, cada caso é um caso. Mas o que posso dizer é: não caiam na besteira de afinar demais, porque aí não tem volta! Os pelinhos enfraquecem e as sobrancelhas nunca mais ficam as mesmas, infelizmente. Já ouvi relatos de meninas que passaram a famosa “navalhinha” onde os pelos pararam de nascer e eles voltaram, mas não sei se isso é recomendável, porque podem vir fiozinhos sim, mas grossos e horrorosos!

Aliás, não sou muito fã da navalha, pra mim ela mais serve pra maquiadora (que em geral, tira sobrancelhas também) ter menos trabalho e não arrancar os pelos!

Tiro sempre minhas sobrancelhas com pinça, apesar de já ter tentado com cera também. Até deu certo, mas fico meio que com medos de que depiladora faça uma bobagem e eu fique sem nada, então desisti! Tem também a técnica do fio egípcio, que nunca tentei, alguém já testou?

Ai, não sei se falei o que todo mundo já sabe, mas espero mesmo ter ajudado as meninas que estão com vontade de mexer nas suas sobrancelhas e não sabiam como fazer… Muito cuidado, por favor!

Beijos e até mais!

Nas Tags:

Compartilhe

×