Dicas

Ele não é tudo isso…

18/05/2009

Sabe aquele produto do qual você ouviu muita gente falando? Vários elogios e suplicas de “compra por favor!!”, e daí você compra e… Se decepciona? Pois bem, o intuito desse post, mais um da nossa série de posts coletivos, é mostrar produtos que compramos/testamos e não achamos lá essas coisas. Sempre lembrando: as pessoas são diferentes, com peles diferentes e reações diferentes aos produtos, logo, se não funcionou pra nós, não quer dizer que não funcione pra você. Essa é apenas nossa opinião!

oveM

Começando por mim (Marina), minha maior decepção foi o rímel Hypnose, da Lancôme. Como eu já contei aqui, acho que o rímel é uma das minhas maquiagens preferidas (se não a mais) e eu fiquei meses ensaindo comprar esse, de tanto que ouvia falar. Aí comprei e… blé. Não é que ele seja ruim, longe disso. Ele só é normal. Consigo mais volume com meu rímel Eyeko, de 5 libras, do que com esse. Fora que eu acabei comprando a versão à prova d´água sem querer e é uma dificuldade imensa tirar. Não sai com água+sabão nem com demaquilante. Por causa disso, usei-o pouquíssimas vezes.

Meu outro produto, o blush Sunday Brunch da Everyday Minerals, é só uma decepçãozinha… Foi tão baratinho que nem liguei muito. A cor é muito bonita, mas é muito escura (depois fui ver no site que essa cor é indicada para quem tem pele negra hahaha – é incrível, mas essa não é a primeira vez que compro coisas pra pele negra sem querer!) e a textura dele é estranha, é muito difícil de espanhar… Fico bem Filomena.

overrated

Quando a Má propôs esse tema, confesso que tive que quebrar a cabeça para lembrar de produtos que foram uma “ão ão ão, decepção” (MARX, Thais). Mas foi só dar uma olhada nas minhas makes que lembrei desses três aí de cima.

Primeiro é o sexteto Cool Eyes de alguma coleção passada da MAC. Comprei ele achando que seria amor instantâneo, mas quebrei a cara. A pigmentação desse sexteto é péssima, fiquei arrasada porque esperava MUITA cor e na verdade elas são bem apagadinhas. O segundo é o demaquilante Bi-Facil da Lancôme que é super comentado e eu achei ele bom, e nada mais. E o último é o primer da Smashbox que achei que pela fama seria a oitava maravilha do mundo, mas ele só deixa a pele maravilhosa por um tempo, depois de algumas horas a Cinderela começa a virar Gata Borralheira. Diria que nenhum dos três valem o investimento.

OverratedSelecionei quatro produtinhos que me decepcionaram de diferentes maneiras. O primeiro é o Duo Lápis da Natura, que tem lápis para os olhos numa das pontas e batom na outra. Para as pálpebras, escolhi um lilás lindo, mas que infelizmente não aparece tão bem quando é riscado e dura muito pouco… Já para os lábios, a cor é um rosa antigo também bonito, mas que quando passado é duro demais e deixa os lábios com aspecto de secos. Tinha tudo pra ser um bom produto, mas não!

Outra maquiagem da Natura que não me agradou foi o rímel preto da linha Aquarela. É fino demais e, mesmo que eu passe muitas e muitas camadas, não segura os cílios lá em cima! Aliás, dá até a impressão de que abaixa os fiozinhos…

Esses dois produtos que citei custaram pouco, mas isso não significa que tenham o direito de serem uma porcaria, né? O mesmo acontece com o blush Glowing, da Tracta. Como já comentei por aqui, ele se esfarela ao menor toque do pincel. Aí não tem condições de usar!

O item mais caro dessa lista é o blush Variation, da Yves Saint Laurent. Já tinha reclamado que ele, ao contrário do da Tracta, era compacto demais… Depois que comprei um pincel mais adequado para usar, percebi que esse blush é meio nada, mal aparece na pele. E sendo um YSL, tinha o dever de ser MARA! hahaha

Queria dizer que os produtos que citei não necessariamente foram supercomentados pelos blogs da vida como sendo excelentes. Em geral, as indicações que vejo e compro são boas mesmo… Esses aí eu comprei por conta própria, mas como não os achei um must, resolvi mostrar para vocês!

Ah, esse post encerra a semana especial das divas… Esperamos que vocês tenham gostado de nos conhecer melhor! Beijões!

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Liliane 18/05/2009 às 08:17

    Oi!!!! Descobri o blog de vcs recentemente e to adorando!!!! O melhor de tudo é que vocês atualizam sempre e com dicas bem legais!!!! Todo dia dou uma passadinha aki!!!!! Parabéns e bjos!!

  • responder Juliana 18/05/2009 às 08:58

    Sempre legal saber =)
    bjss

  • responder Dani Mansur 18/05/2009 às 09:00

    Vou escrever neste post, mas é um comentário geral: o blog de vcs tá mara!!! Cada dia melhor!
    Parabéns!

  • responder Ana Luiza 18/05/2009 às 09:04

    Thais, esse rímel da Natura é bem ruim mesmo. Além disso, não foi a primeira vez que uma maquiagem que comprei da Natura fica com um cheiro horroroso muito antes do prazo de validade. Tive que jogar no lixo, esse rímel e uma base.

  • responder patricia 18/05/2009 às 09:11

    Minhas Divas…
    Aproveitando o blush mineral no post da Marina, uma pergunta: as bases minerais servem para as peles secas? A minha era mista, mas agora estah seca de tudo, de “descascar”!Estou usando a base mousse da Maybelline depois do filtro solar da Vichy, e estah dando certo, mas gostaria de saber se vcs conhecem bases assim, mais (pausa para o quase-palavrao) OLEOSAS!
    E os primers sao indicados neste caso? Quero disfarcar os poros, mas tenho medo de ressecar ainda mais a pele!
    Ajudem??? 🙂
    Adorei os posts em conjunto, o blog estah demais!

  • responder Vivian 18/05/2009 às 09:13

    marina se quiser vender seu hypnose, to aqi .. rsrs =)

  • responder Simone 18/05/2009 às 09:32

    Olá meninas!!!!achei essa maravilha aqui há alguns dias e estou amando,os posts de vcs são ótimos,adoro muito!
    bom saber que esse demaquilante da Lancome não é tudo o que falam,estava prestes a encomendar com a Ana Beauty!
    Vou sempre comentar aqui!!! um grande beijo a vcs e parabéns!

  • responder Marcela Fonseca 18/05/2009 às 09:57

    Meninas, tb tenho uma decepção: blush Georgia, da Benefit…ele desaparece no meu rosto!

  • responder Paula 18/05/2009 às 09:59

    Tenho dois dos produtos citados aqui e os dois também me decepcionaram. O primeiro é o Hypnose. Assim como a Marina, caí na besteira de comprar o a prova d´água e mesmo com o demaquilante de camomila da Body Shop (que tira tuuuuudo) tenho que dar uma esfregadinha extra. Além disso, achei o rímel melequento e deixa os cílios grudados. Outro dia decidi passar várias camadas e quase fiquei careca no olho pra poder tirar essa porcaria! huahuahuhauhua… Sorte que paguei um preço justo no meu (22 dólares), então o prejuízo não foi tão grande.

    A outra decepção foi com o lápis da Natura. Foi a primeira vez que me atrevi (“ai que atrevida” hahahaha) a usar um lápis colorido. A cor é linda, mas não dura uma hora no olho! Sem contar que acho que, mesmo bem apontado, ele machuca um pouco na hora da aplicação.

  • responder Letícia 18/05/2009 às 10:52

    Eu super concordo com vc thais com relação a esse rimel horrivel da natura ainda tenho + credo realmente parece que deixa + caido do que levantado!!! Uma verdadeira decepção pra mim tb!!!!
    bjs,

  • responder Tamila 18/05/2009 às 12:46

    aaah isso é verdade.
    Resenhas tem seus prós e contras. Até agora a minha maioria são “prós”, sempre acho dicas legais.

    Maaaaas, as vezes a gente topa com essas coisas que todo mundo diz ser a ultima maravilha, quando não é. Temos que lembrar que cada pele é cada pele, cada cílio e cada cílio, cada pincel é cada pincel (hehehe)

    eu por exemplo, amo os rímels da lancome. Não que sejam os melhores, mas sempre um bom investimento.

    Adorei a dica do demaquilante. Realmente, tava com o pe atras de comprar, apesar de todo mundo falar o tempo todo.

    bjs meninas!

  • responder Maíra dos Anjos 18/05/2009 às 13:08

    Amei conhecer vocês…. Vocês acreditam que eu achava que o blog era escrito por uma pessoa só!! Aiii como sou lentaaaa
    hehehehe

    Mas vamos ao post:
    Agora.. é realmente gosto é uma coisa muuuuuuuuuuuito diferente… minha mãe A-M-A amendoim. Eu odeiiiiiiiiiooo…. ela gosta de bacalhau e eu nem suporto cheiro… eca!
    Mas comidas a parte:

    Marina:
    Séeerio que vc não gostou tanto desse rimel da lancome, meu sonho era ter um.. Ahhhh fiquei mais feliz agora… sei que nunca vou ter dinheiro pra comprar ele msmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    oh… vc não quer trocar esse blush ou me vender, eu tenho a pele negra.. quem sabe ele nao funciona pra mim… hehhehe

    Sabrina:
    MORRI! Sériooo que esse primer da smashbox é ruim??? Achei decepção total!! que dô gente…
    Sombras da MAC sem pigmentação?? éh.. todo mundo erra sempre.. todo mundo vai errar (até a mac!)

    Thaís:
    esse blush da tracta pra mim é igual farinha de trigo, dei pra uma colega (não amigah! uahuahauahu)… ELE É MUITO SOLTO! FICO BOBA COM ELE!
    Olha eu gosto dessa máscara (gente.. rímel é tao mais legal de falar)… eu acho q ela curva e da volume nos meus cílios que são curtinhos.. borra um pouco, mas nao chego a achar q ele sejam ruim, ele é bom, mas nao excelente, o rimel da vult é 29424527834 milhoes de vezes pior!
    Esse duo da natura… é… eu tenho essa cor… o lilás nao tem pigmentação… e é duro que só…. mas o batom eu até gosto viu… tem q passar um balm antes pra boca nao ficar igual chão na seca, mas eu gosto dele..

    MENINAS EU AMEY O POST. E AMO O BLOG! VENHO AKI DE 15 EM 15 MIN PRA VER SE TEM ATUALIZAÇÃO!

  • responder Maíra dos Anjos 18/05/2009 às 13:09

    NOOOOOOOOOOOHHH EU FALO DEMAIS.. DESCULPA AÊ!

  • responder luhh 18/05/2009 às 13:31

    O que eu quero saber RITE NAO é o nome/receita do esmalte bapho que a Sá tá usando.

  • responder MAISA 18/05/2009 às 13:41

    Nooosssa, ADOREI o post!

    Aqui, a Natura se superou com essa porcaria de lapis! TOOODO mundo achou o roxo lindo e comprou, e ai que quase arrancamos a palpebra tentando passar essa dureza nos zoio. Acho que sao todos assim, comprei o roxo e ganhei o marrom e sao igualmente horriveis. Os batons sao usaveis se passar um balm antes!

    Amo esse blog, tenho ateh uma listinha de proximas aquisiçoes da qual jah risquei algumas coisinhas depois desse post revelador!

    Bjo meninas!

  • responder Rubia 18/05/2009 às 13:57

    Oi Thais!! Eu tb comprei esse lápis da Natura, hehehe! Comprei pq lembro que há uns anos atrás a natura tinha um lápis para boca tb chamado rosa antigo que eu adorava então achei que era um relançamento!! Mas vc tem toda razão´!! O lápis para olhos é uma porcaria, vc tem q perder parte do olho pra cor poder pegar um pouquinho e ainda assim sai rápido!! E o lápis de boca é horrível tb!! Acho q nem se eu tivesse comprado lápis faber castel teria sido tão ruim!!! Péssimo!

  • responder Juliana Hom 18/05/2009 às 14:19

    Tb tenho o blush Sunday Brunch da Eveday Minerals e tinha dificuldades em lidar com ele. Sou branquela convicta e ele é muuuito pigmentado, como todos os blushes minerais que já experimentei. Tenho que tomar muito cuidado para não pesar a mão no pincel e esfumar beemmm. Agora que peguei o jeito estou podendo aproveita-lo mas não votaria a comprar.

  • responder Cristina de Almeida 18/05/2009 às 14:24

    Legal saber sobre as makes da Natura. Sempre me falam que são excelentes. Então vou ter que avaliar.

    bjim

  • responder Laisa 18/05/2009 às 17:26

    Ahhh, eu tenho esse rímel da Natura, mas não acho ele tão ruim… só é meio “nada”. Gosto de usar ele no dia-a-dia, pra fingir que tô sem maquiagem… hihihih =P
    E não é a primeira vez que vejo alguém falando mal desse primer! E até cheguei a cogitar a possibilidade de juntar umas moedinhas (rs), mas depois de ler um pouco mais… Nããão, vou investir no da mãe da Marina, do 2beauty! hahaha

    Beijos, Divas!

  • responder Nadja 18/05/2009 às 19:32

    Boaaaaaa noiteeeeeeeeeeeeee

    To adorando o blog (como sempre hehe)

    E vou investir no batom da MAC o Myth que a Marina tanto fala.. vms ver ne!!!!!

    To “indo” pra Brigettes rsrs

    Beijosss

  • responder Evelyn 18/05/2009 às 19:38

    Tbm queria saber qual é esse esmalte lindo!!
    Conta pra gente!

    bjs

  • responder Raema Moreira 18/05/2009 às 20:00

    Eu uso esse lápis roxo da natura pra usar sombra como delineador. Dura o dia todo e a cor da sombra fica muiiito forte. Melhor que o mixing medium.

  • responder Renata Carvalho de Souza 18/05/2009 às 21:45

    Meninas,
    Eu gosto do lápis duo da Natura… será q sou exceção???

    O lado de batom eu uso só pr delinear os lábios, então mais sequinho é bom. E não acho o lado dos olhos tão ruim assim, hoje eu usei pr trabalhar e dei uma retocadazinha no horário de almoço, mas quando cheguei em csa depois das 19h, ainda estava lá… firme e forte.

    Tenho o duo lilás/rosa antigo e preto/rosinha (que uso como se fosse um lápis bege pr os lábios)…

    Dos outros produtos, só conheço o blush da YSL, mas como tenho e não uso, não posso opinar.

    Ainda bem q agora a gene pergunta por aqui, antes de comprar, com certeza se não fosse o blog eu teria o rímel vult na minha lista de decepções…

    Beijos

  • responder Camila 18/05/2009 às 22:33

    Ahhhh eu fui burra (mesmo depois de ler o post da Thais) e comprei o blush da Tracta 🙁
    Mas sabe que o pior é o cheiro, nooossa odiei!!!
    Tem cheiro de sei lá o que… E esfarela que é uma maravilha… Eita!!!

  • responder Paula Vieira 18/05/2009 às 23:27

    Eu nao tenho nada do que vcs citaram, mas me decepcionei total com um comment de alguem sobre o blush da Benefit, eu estou paquerando esse blush há um tempao e ouvir que ele desaperece no rosto, doeu no meu coraçao! hahahaha

    Meninas, essa impressao negativa com o rimel da Lancome é somente com esse rimel ou vcs tb tiveram essa impressao com os outros tipos?! Alguem ja testou o Virtuose?

    Mas meninas, vai rolar o post? ELE É TUDO ISSO SIM??!

    Ja tô esperando, iihihihh 🙂

  • responder Ana Luiza 19/05/2009 às 09:54

    Amei a idéia do “ELE É TUDO ISSO SIM”!

  • responder thaismarques 19/05/2009 às 11:17

    Oi, Paula!

    Bom, eu sou suspeita para falar, porque A-M-O o Virtuôse! Deixa os cílios lindos e curvadinhos!

    O meu acabou, assim que der vou me reabastecer… (:

    Vou falar com as meninas sobre sua ideia de post, tá?

    Beijos!

  • responder Eliana 19/05/2009 às 12:49

    Só pra me juntar ao bando: comprei o rímel Virtuose da Lancome e foi a maior decepção, esperava muito mais. Ainda bem que paguei US$ 24 em vez de R$ 125!!!!

    Outra decepção foi o Primer Potion da Urban Decay, ele é bom, mas seca muito rápido dentro do frasco!!!! Ainda prefiro os paintpots da MAC…

  • responder Rebeca 20/05/2009 às 20:26

    Tb me decepcionei com o Hypnose, da Lâncome. E com o corretivo Effacernes (tb da Lâncome, acho) que me disseram que era o melhor pra olheiras…

  • responder Iara 20/05/2009 às 22:43

    O VIrtuôse dá Lancôme dá um pau no Hypnôse. Curva, dá volumee dura MUITO (já passei antes da balada, fui pra balada, dormi e acordei com ele intacto).

  • responder Dai 21/05/2009 às 08:07

    Ola Divas!

    Marina, eu uso o Hypnose e nao troco por nada! Tipo, esse rimel me completa rs! Dá volume e alonga muiiito meus cílios, mas nunca usei o a prova d´água…

    No site da Lancome ha um teste para voce saber qual seria sua mascara ideal.

    Bj

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB