Dicas

Dicas de maquiagem para trabalhar

29/04/2009

tr

A Patrícia pediu dicas de maquiagem para usar no trabalho. Eu sei muito bem como é ter que se arrumar meio DORMIDA, totalmente atrasada e ainda ficar apresentável. Diria, vida dura.

Por isso reuni aqui algumas dicas que uso e que talvez possa ajudar a Patrícia e quem mais precisa dar um UP no visual nessa situação EXTREMA!  Lembrando sempre que cada ambiente de trabalho tem um “dress code” diferente. Designers e publicitários podem ousar bem mais que uma advogada, por exemplo. Várias empresas de RH recomendam deixar exageros e brilhos de lado. Mas vai de você adaptar sua maquiagem e usar o que acha mais apropriado. E sempre lembrando que sou só uma guria. Não sou expert em nada e isso é o que testei e uso na vida. Se você tiver alguma outra dica muito legal, pode contar pra gente aqui nos comentários.

Blush
Se você tem uma pele MARA, pode pular a fase base/corretivo e ir direto para o blush (não é meu caso). Para não ficar pensando em o que fica bem com o que, vá de rosinha. Essa é uma cor que combina com tudo e ainda dá aquele ar saudável. Os blushes em creme também são uma opção prática para quem não usa nada de pó no rosto.

Sombra
Já disse aqui que eu não curto muito combinar cor de sombra com a roupa. Mas se você acha esse detalhe importante, pode usar tons de marrom e bege para criar uma visual bonito e neutro que combina com tudo. Eu também gosto de usar tons de verde oliva, rosa e ferrugem (não ao mesmo tempo!). Acho válido.

Lápis colorido
Uma opção boa para quem quer dar uma corzinha nos olhos e não tem muita inspiração é usar um lápis colorido. Você pode usar como delineador ou na parte de baixo dos olhos. Agora a cor você escolhe. Vale tudo. Eu uso bastante aquele verde claro da Bourjois na parte de baixo do olho. Dá um visual moderninho sem ser muito cheguei.

Delineador
Também é um bom substituto da sombra. Mas vamos combinar que para quem está atrasada usar delineador é uma manobra arriscada. Mas se você tem as manhas, vai com fé. Além do preto dá para tentar um roxo, azul escuro ou verde petróleo.

Separei algumas fotos de maquiagens mais básicas que podem ser usadas facilmente no dia a dia. Todas são de celebs e fazendo aquele estilo de maquiagem de rica. Mas dá para seguir o visual delas tranquilamente. Só diria para deixar o iluminador de lado. Aqui, menos é mais.

trabalEspero ter ajudado!

Por Sabrina

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Patricia 29/04/2009 às 09:23

    Sá,

    MUUUUITO OBRIGADA, maravilha!

    Vou colocar as dicas em uso, depois te conto o resultado!

    Eu ODEIO acordar cedo (acordo sempre num universo paralelo, na maior deprê, haha) , e prá piorar sou super branquela : cara de sono + dificuldade de ficar acordada + pressa, já viu, né? Tem dia que me sinto uma OGRA… e trabalho para o governo Brasileiro, então tenho que pelo menos vir “apresentável”, hehe…a gente não pode manchar a imagem da terrinha!

    E como já disse, se quiser qualquer coisa daqui, umas creuzices vikings, é só avisar!

    Grande beijo! Você é minha ÍDALA 🙂

  • responder Ana 29/04/2009 às 10:40

    Oi, Sabrina

    Qual é esse lápis da Bourjois que vc falou???

  • responder Renata Carvalho de Souza 29/04/2009 às 10:50

    Adorei o post.

    Nos dias normais e sem muita inspiração fico só no pó na zona T, rímel preto, blush rosinha da Jordana (ou o n.º 01 da vult) e batom nude.

    Mas as vezes gosto de dar uma caprichadinha. Tem um duo da Vult q é ótimo pr o dia-a-dia (não sei o n.º de cabeça)…
    Mas tenho usado mesmo é o trio matte do Boticário que é maravilhoso.

    Mas o melhor mesmo é cuidar da pele, desde que passei a limpar, tonificar e hidratar todos os dias fica muito mais fácil pela manha.

    E claro, um creminho para as olheiras SEMPRE.

    Beijos

  • responder Kátia 29/04/2009 às 11:16

    Adorei!
    Realmente se produzir toda quando ainda se esta acordando ninguém merece rsrsr menos é mais!
    Bjs

  • responder Juliana B. Casciatori 29/04/2009 às 11:27

    Uauu.. muito bom o post…
    de verdade eh mor preguiça sair da cama e ainda fazer make..
    normalmente utilizo só um rimel (beautfull – avon), pó compacto avon, e um blush rosinha, fica bem clean e dá um UP no visu, já que normalmente (todo dia rsrs), acordo atrasada hehe

    bjO;*

  • responder Renata959 29/04/2009 às 12:58

    Excelentes dicas, Divas!
    Acho que o duo vult que a minha xará Renata (comentário nº 3) está querendo lembrar é o Duo Vult nº 4, suuuuuper levinho, discreto e sem chance de ficar over no ambiente corporativo 😉
    O meu já está até aparecendo o metalzinho do fundo de tanto que “uso-e-abuso” dele nas manhãs sonolentas.

  • responder Laisa 29/04/2009 às 13:17

    Adorei as dicas! Bem legal a idéia dos lápis coloridos para substituir as sombras e dar um ar moderninho! Sigo bem esse estilo no dia-a-dia, com rímel transparente, pra fazer a discretinha, rs

    Também dispensava o iluminador, mas vi um vídeo da Pripoka (a do youtube, sabe? Muito legais os vídeos dela!!), explicando a make que ela usa no dia-a-dia, e apesar de ser beeem discretinha, tem um iluminador bem suave. Deu um ar ótimo! Dá uma olhada depois pra você ver como fica lindo: http://www.youtube.com/watch?v=4Rvpb2-_diY

    Quanto ao blush (meu vício!!) sempre usei tons de rosa, mas tô pra adquirir um pêssego (conhece algum de uma marca modesta?) e um marronzinho da Bourjois, que tá na promo no StrawberryNet!!

    Beijinhos

  • responder Aline 29/04/2009 às 13:23

    Adorei as dicas e as fotos q vc usou para ilustrar!!

  • responder Danielinha 29/04/2009 às 15:10

    Acho que só faltou uma dica:

    Quando vc tá muito muito muito sonolenta e preguiçosa pra maquiagem em casa, pega sua make, põe na necessaire e ao chegar no trabalho vc corre direto pro banheiro se maquiar. Aqui na empresa tem várias meninas que fazem isso! Né Sabrina???? hehehehehehe

    Eu prefiro vir maquiada, e uso quase tudo que tenho em termos de maquiagem, mas claro, com moderação, pra não ficar trabalhando com cara de quem tá indo pra festa do Oscar!

  • responder Nadja 30/04/2009 às 00:06

    Eu faco igual …coloco tudo na necessarie e me maqueio la no work mesmu….obviamente dps de bater meu ponto rsrsr

    Se bem q ultimamente to caida, so tenho usado o pop love avon color trend cor chocolate e blush natura… e o corretivo…to c uns buracos fundos nao sei pql…

    fora a hidratacao da pele q eh tudo na vida da pessoa rs…

    esse duo eu tenho eh bom mesmo…beeem clarinho…. n corre o risco de ficarem falando q estamos makiadas demais..

    beijinhos…

  • responder Nadja 30/04/2009 às 00:09

    tem uma sombrinha da natura aquarela q tb eh otima acho q eh o duo 14 eh bem clarinho tb… lindinho e bem redondinho e peqqueno ou seja cabe em qq necessaire…

    gente mudando de laranja p banana..se estiveremm procurando um gloss recomendo MUITO o da ELF super glossy lip shine com FPS 15 cor Watermelon…

    fica um rosinha vivo cor de boca, nao fica berrante e ele super hidrata os labios..meus labios tao suuuper macios eu acabei de usar caraca parece um balm nunca uswei nada parecido…parece q tava de chapstick…

    bjs a todas…ta inspirada hein Re! to te devendo um email…

  • responder Ana 30/04/2009 às 00:55

    Oi, Sabrina
    Valeu pela dica do lápis. Faz tempo que estou procurando um lápis bom, que fixe realmente, vou procurar esse da Bourjois! Mais uma vez obrigada!!!

  • responder Juliana 03/05/2009 às 23:08

    Laisa… tava lendo os comentarios e vi vc falando de um blush pêssego… Então vou te dar a minha dica… O Boticário tem um mara, o preço eu não achei tão agradável (quase 70), mas é um produto q tem refil e depois sairá bem mais barato…
    Espero q tenha ajudado…
    Bjinhos

  • responder Barbara 05/05/2009 às 19:42

    Meninas

  • responder Barbara 05/05/2009 às 19:46

    Meninas para quem precisar tenho um site que vende maquiagens da avon. natura e vult (pra quem não conhece é a masma marca da Duda Molinos, maquiador, mas como não leva o nome dele sai bem mais em conta…é um jeito muito pratico de ter sua maquiagem. Nem precisa sair de casa.Olha que maravilha!
    Bom quem quise dar uma espiadinha é só acessar
    http://www.amaquiagem.com.br
    beijos

  • responder mariah 08/05/2009 às 00:32

    Oi adorei as dicas,mas tbm tenho uma q me salva: Atualmente uso o duo de sombra da marchetti n.01 que e bem clarinho da p usar no dia-a-dia. eo blush n.03 pessego da marchetti.Os produtos sao bem em conta e muito boa a qualidade.
    obrigada!
    mariah

  • responder vitoria 07/01/2010 às 19:48

    Oi.Eu sou a vitoria sou rica e famosa sou filha do edson e ermã do vitor eu tenho todos os tipos de maquiajem tenho sombra rimel batom latis etc……meu pai o edson separou da nossa mãe adriana…….bjos aquem me conheçe e obrigada pelo carinho quem me conheçe

  • responder Caroline 07/02/2010 às 16:41

    vc não teria algumas dicas de maquiagem para ir a escola ?

    • responder 07/02/2010 às 22:39

      Caroline
      Pedido anotado!
      bjs

  • responder Juciana 27/05/2010 às 14:48

    Oi garotas, eu acordo cedo todo dia e faço caminhada, por isso na hora de me arrumar para o trabalho nao abro mão da base e do pó compacto, pq a minha pele tem imperfeições. Mas uma make que eu uso bastante para trabalhar é blush rosinha, rimel preto e brilho labial ou gloss. Fica super natural e com um ar saudável! Beijos, espero que gostem.

  • responder Raquel 16/02/2011 às 18:50

    e pó pode usar no dia a dia?

  • responder IRANICE 29/03/2011 às 15:04

    Sou recepcionista.Qual a maquiagem adequada?

  • responder Mulheres 01/03/2012 às 17:02

    Muito bom mesmo, tem que se preocupar também com a maquiagem para trabalho, não da pra ir de qualquer jeito! rs

  • responder Mariana 25/01/2013 às 23:01

    Olá gostaria de saber se o batom vermelho é adequado ou não para quem trabalha em setor administrativo ..
    Eu amo batom vermelho ,mas não sei se é adequado para usar no meu trabalho.

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2013 às 10:54

      Mariana
      Depende do ambiente de trabalho. A empresa tem algum código de vestimenta?
      Se não, dá uma olhada nas outras pessoas do setor, mas normalmente os tons de vermelho mais fechados combinam com ambientes mais formais.
      bjs

  • responder FRANCIELE SENA BRITO 25/05/2013 às 11:30

    TUDO QUE PRECISAMOS

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB