Dicas

Dá pra fazer a make durar mais?

24/04/2009

Dá sim!!! Eu sou prova viva disso!! Já explico…

O post de hoje vai para nossas divas festeiras… Kate´s, Lilly´s, Britney´s, Paris´, Sabrina´s, Thais´, Paula´s… Hahahaha. Aposto que todo mundo que tá lendo já se olhou no espelho às 3h da manhã numa festa e pensou: “acudão!”.

lilly

As dicas que vou dar aqui são baseadas na minha própria experiência e, principalmente, na minha opinião (e você pode concordar ou não com ela). Lógico que, se você tem uma pele diferente, estilo diferente, gostos diferentes, você vai precisar adaptá-las para descobrir o que é melhor para você. Tem que testar mesmo!

Mas vamos aos passos:

1º- Se você não conhece o lugar para onde vai, se informe para saber se é muito quente ou não. Se não for, você pode fazer basicamente o que quiser. Se for, continue lendo…

2º- Se for, esqueça base líquida. A não ser que você tenha uma dessas tipo a Diorskin Forever que aguenta firme até num vulcão. Eu sou suspeita para falar de base líquida porque não uso mais há bastante tempo… Cansei da melequeira, acho meio argamassa e, no calor, pode derreter e borrar tudo. Prefira as bases em pó – várias marcas tem uma opção dessas, até a Contém 1g. A mais famosa é o Studio Fix, da MAC, que eu uso e recomendo.

3º- Esse vai gerar polêmica: a não ser que você tenha um rosto de modelo da Vogue, esqueça também o lápis na linha dos cílios inferiores. Não interessa se o lápis é à prova d´água, se tem ouro, diamantes e internet wireless – vai escorrer. E esse visual meio rocker, com o lápis preto dormido, fica lindo nas páginas de uma revista. Na vida real: FAIL. Porque daí você vai tentar arrumar passando o dedo e o rosto vai ficar encarvoado.

4º- Primer para sombras. Muita gente vai dizer que é frescura, que se dá bem com suas sombras sem nada mesmo, que é disperdício de dinheiro… Mas no último sábado eu comprovei que não. Foi minha prova de fogo para o Urban Decay Primer Potion e olha, ele foi aprovado com louvor. Fiz a maquiagem lá pelas 9h e pouco da noite e cheguei em casa às 4h. Com a sombra e o delineador INTACTOS! Juro que nunca vi isso… E olha, não era nem uma sombra marronzinha não. Era rosa pink. Rosa pink + delineador. Amor eterno (L) ao UDPP.

5º- Sombras e delineador. Como já não uso lápis na linha dos cílios inferiores, troco pelo delineador. Aqui, dependendo do lugar, vale quase tudo. Só delineado, puxadinho, semi-amy, amy-total (ainda não tive coragem). As sombras também podem ser bem coloridas, escolhe a que você quiser…

6º- Rímel. Esse é meio óbvio né? Melhor o à prova d´água… Eu não gosto muito, mas uso para não arriscar ficar com cara de panda.

7º- Lábios. Eu também já não uso gloss há algum tempo… Fui abolindo aos poucos e nem lembro a última vez que usei, então nao tenho muitos problemas com isso. Mas quem gosta de gloss sofre – gruda o cabelo, escorre, sai rápido… Opte por um batom – quanto mais mate ele for, mais difícil ele sai. O que é um ótimo benefício, porque você não precisa retocar muito.

8º- Blush. Já falei aqui né, umas mil vezes. Eu sou bem rosada. Logo, em lugares quentes, o problema se agrava… Então eu simplesmente não uso. Mas aqui é por uma característica específica minha, apenas. No geral, aproveitem para usar seus pozinhos brilhantes.

9º- Iluminador. Esse pode usar o quanto quiser, né? Pode fazer a Hayden Pennetiere (ai num sei escrever) e sair bem holofote.

E é isso 🙂

Essas são minhas dicas, mas se sintam à vontade para complementá-las e contar seus truquezinhos também. E aproveitem para curtir o fim de semana…

Ps.: Queria ter tirado foto da maquiagem que citei ali em cima, mas meu pai viajou e levou minha câmera… Mas prometo reproduzi-la em breve para mostrar, até porque eu adorei o resultado!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Danielinha 24/04/2009 às 09:28

    Esse Primer Potion da Urban Decay merece aplausos!! já fiz um teste com ele num dia normal e achei que a sombra ficou intacta.

    Se ele guenta uma balada forte…. merece respeito!

    Um dia vi um video no youtube de uma guria passando spray de cabelo no rosto pra manter a make! isso funciona? nunca testei e sinceramente acho que não tenho coragem pra fazer isso. Me dá a impressão que a pele vai ficar dura! sei lá…

  • responder 24/04/2009 às 09:59

    Eu acho que FALHAMOS em não tirar fotos das makes de BALADA. Lembrando que vc tava com a sombra raio laser, eu estava num momento raro de sombra de uma cor só e Thaís estava com maquiagem de mulher fatal. Temos que reproduzir tudo e tirar fotos para mostrar aqui. Voto em um sábado de CoisasDeDiva!

  • responder 24/04/2009 às 10:02

    Esqueci de falar que amei essa cara da Lilo de “she’s like so whatever”. HAHAHAHAHA

  • responder Denise Lopes 24/04/2009 às 10:33

    Meninas,
    curto demais o blog de vcs! Queria dizer para a Sabrina que achei liiiiiiiiiiiiiiiiindo o batom que ela postou outro dia! Ficou lindo em vc menina: use e arrase!
    Esse assunto “duração” muito me interessou pois amo fazer a maquiagem, mas, as vezes, não rola de colocar TUDO… Ainda mais no calorão do Rio… Tb. não coloco mais lápis embaixo do olho por isso.
    Outra coisa que ajuda são os paintpots da MAC. Eu tenho dois e eles ajudam a make do olho bastante: fica linda e intacta!
    Olha, gostaria de saber mais sobre o Studio Fix? Dá para vcs falarem da cobertura, cores etc. (Não sei se todas vcs tem ou só a Marina).
    Abraço,
    Denise

  • responder Ana Flávia BH 24/04/2009 às 10:43

    Adorei o post : ) !
    Mas, terei que discordar… Meu POWERPOINT nunca saiu na balada, rsrsrs! Por isto, investi neles e; hoje, tenho de váaarias cores!
    Bjocas

  • responder Nadja 24/04/2009 às 10:57

    legals mas o q sao paint pots? rs

  • responder Marina 24/04/2009 às 11:28

    Nadja,
    paint pots são sombras cremosas da MAC. São também usadas como base para sombras em pó, mas para mim não funcionam muito. Acumula tudo nas linhas e meio que derrete, então UDPP continua dominando meu coração.

  • responder thaismarques 24/04/2009 às 11:29

    Nossa, aquele olho que fiz sábado passado pra ir pra balada acho que não repetirei tão cedo… Escorreu tudo! Acho que como eu ainda não comprei um primer, vou ter que ser mais light da próxima vez… Ah, mas mesmo eu tendo ficado com cara de acabada, entrei no clima “inferninho” e continuei dançando como se não houvesse amanhã!

    Também voto em a gente se arrumar coletivamente e tirar fotos para o blog! (:

  • responder Kelly 24/04/2009 às 11:38

    Post divertidíssimo!!!

    Amei.

  • responder Paula 24/04/2009 às 11:53

    Amei as fotos, especialmente a cara de “que//” da Lilo! hahahahahahaha

    Eu não tenho O primer para sombras, mas uso o potencializador do boticário e acho que funciona direitinho. Pena que quando cheguei em casa no sábado não tava conseguindo reparar muito bem em quanta sombra tinha restado, mas nesse repararei pra poder dar meu parecer! (óbvio que to defendendo o do boticário pq nunca usei o da UD, provavelmente eu mude de opinião quando adquirir o meu, muito vendida hahahaha).

    Cara, lápis preto NUNCA MAIS, eu sempre sei que borra mas eu insisto em usar. Acho que aprendi a lição.

    Ah, e o que mais amo nas maquiagens de balada é poder usar muito iluminador, sério, eu fico muito feliz de poder me entupir de brilho huahuahuahuahuhua

  • responder Paula 24/04/2009 às 11:54

    HAHAHAHAHA
    Agora que vi a saMAN atrás da Lilo!

  • responder Nina 24/04/2009 às 12:03

    Oiii, eu leio o blog a um tempo mas acho q ehh a primeira vez q comento!

    Definitivamente, base líquida não serve pra minha pele!

    Mas eu acho q o lápis borrado fica legal, sei lá, não me incomoda.

    Uma dúvida, a base em pó da contém q ehh citada ehh a mineral?

    Bjsss

  • responder Nathalia Bilibio 24/04/2009 às 12:50

    Oiiii!
    Adorei as dicas….
    Eu tenho uma que funciona muito bem: Antes de fazer a make eu passo água termal (a minha é da Avène, mas existem várias outras marcas de qualidade) em todo o rosto, inclusive nos olhos. Espero secar bem e só dai faço a make. Tudo dura mais, base, sombras…. tudo…. Eu comprei o primer para olhos da too faced, mas ainda não chegou, quando chegar experimento e venho aqui contar pra vcs como é.
    Mas a água terma é mara! E também, no outro dia não fico com a cara de ressaca (não tanto pelo menos! rsrsrrs).
    Beijinhos!!!!

  • responder Ana Luiza 24/04/2009 às 13:45

    Amei as dicas! Eu também insisto em usar lápis preto, parece que a maquiagem fica “incompleta” sem ele, mas… SEMPRE escorre no canto interno do olho… Já testei vários tipos e preços, mas não adianta!
    Abraços

  • responder Renata 24/04/2009 às 14:37

    Bom, é sempre bom que alguém dê dicas sobre maquiagem. Mas, na verdade, achei que essas dicas são para quem praticamente não as usa, pq em praticamente todos os itens foi falado “eu não uso”. Mas, sobre o Urban Decay estou 100% de acordo, é o melhor primer para sombras, uso para trabalhar de manhã e à noite minha sombra está intacta.

  • responder Laisa 24/04/2009 às 15:11

    Acho triste, mas tenho que concordar com a dica do lápis na linha d’água… Fica lindo, mas só na hora, né? O troço escorre que é uma beleza! Mas sempre que eu vou sair sabendo a hora de voltar não resisto e passo! hahahaha
    Gostei bastante das dicas, mas confesso que tenho uma certa resistência à base em pó, não sem nem bem o porquê. Mas um dia eu tento!

    Beijão!

  • responder Nina Mendes 24/04/2009 às 15:13

    Concordo perfeitamente com a Marina qnd ela diz q esse look com o lápis preto borrado só fica bem nas revistas. É incrível como fica uma coisa “bebi tds e peguei geral, minha make jááá era!!” qnd a gnt tenta usar na vida real. E o pior é q quem olha ainda acha mt pior do q quem tá usando e ainda é capaz d t cutucarem e dizerem “ei, sua make tá borrada, vai lá ver no espelho” rsrsrs
    É uma pena pq nas fotos fica realmente tãão bonito!!

  • responder Paula Vieira 24/04/2009 às 17:43

    Vou imitar minha xará:
    “Cara, lápis preto NUNCA MAIS, eu sempre sei que borra mas eu insisto em usar. Acho que aprendi a lição.”
    hehehhee

    Bjs

  • responder Maíra dos Anjos 24/04/2009 às 21:49

    Olá….
    eu já usei spray de cabelo pra fixar… gostei médio… FIXA MESMO! Mas, achei que ressecou um pouco a pele..Aí comprei SPRAY FIXADOR DE MAKE… aí fixou de vez sem ressecar… não tenho dinheiro pra primer de pele, tipo da contem, que o preço são dois olhos e uma boca… Maaaaaaas, ainda assim, quero tê-lo… Mas o spray segurou meu blush muito bem.

    Potencializador de sombra do O Boticário é ótimo… Super dançei BONDE DO TIGRÃO horas com ele e não saiu nada… PC: ERA ROXO COM PRETO – GENTE – PRETO sempre escorre… dessa vez nao escorreu…..
    Então nota 11 pro potencializador, só nao dou 15 pq as atendentes são UÓ!

    Agora lápis na linha d’agua do olho não passo mais, passo rente aos cilios mas do lado de fora… ai nao escorre nao.. mas passo o potencializador beeeeeeeeem em baixo do olho.. qse dentro!
    HEHEHHEHHE

    ADOREI ESSE POST!
    Te espero no meu blog sempre!
    http://burguesinhadesalariominino.blogspot.com/

  • responder Camila 24/04/2009 às 21:54

    Se no calorão do Rio num dá pra usar lápis, imagina na night?!
    Tô fora… Lápis nunca mais tbm…
    Agora vou falar: nunca tinha usado delineador na vida. Juro meninas… Nem achava que ia ficar legal em mim e coisa e tal. Mas hj fiz um curso de auto-make na Shampoo aqui no Rio e usei um delineador da Bourjois.
    Gentem, nunca vi nada igual. Tá lindo até agora. Acreditem que a make foi feita na hr do almoço ahahah
    Tá tão fofa que ainda num tive coragem de tirar. Tbm as sombras são de uma paleta leeeenda da Guerlain.
    Oh vida de Creuza!!!

  • responder Camila . 24/04/2009 às 22:54

    Nossa… eu sofro com o meu rosto naturalmente vermelho xD

  • responder nara rúbia 31/05/2009 às 14:24

    bom, eu adooooooooooooro umm glosss, e huatutdsoyhsu, verdade, borra demais principalmente se for aqueles de bisnaguinha, ou rolete. Mas, como boa brasileira que eu sou e gosto de sofrer, comprei hoje mesmo mais dois glooss, e adivinha??? de bisnaguinha!!…
    Aft, é burrice né , mas uma burice tão gostosa que eu simplesmete amo!
    Ha, querida deixe umas diquinhas de como fazer para o glloss não borrar tanto, vc sabe, né… eu preciso!!!! kkkk…
    bjo, nara rubia firminópolis GO! 🙂

  • responder Ana Elisa 23/06/2009 às 00:19

    Cara, eu comprei um delineador da MAC, da linha à prova d’água e REALMENTE não sai. Eu fiquei com ele uns 4 dias, o máximo q acontecia era, QUANDO EU TOMAVA BANHO, borrava o gatinho. E eu faço make de Amy mesmo.
    Comprei um tb da LA Colors q aguenta bem. Se eu dormir com ele, só borra o gatinho e um pouco em cima. Mas tá bão, não dá pra bater com MAC.
    E eu tenho tb um da Payot q eu comprei pq dizia ser a prova d’água e ele borra muito, mesmo se eu tiver com a pele seca UHAUAHUAHAU.

  • responder Larissa Z. 26/08/2010 às 11:07

    Gostei das dicas, mas sempre que vou à balada faço toda a make e passo o fixador de maquiagem da Neez: perfeito!!!!! Nada sai do lugar e ainda é baratinho (o spray de bolda é R$ 9,90)

  • responder @piitstop 16/08/2011 às 20:27

    meu sonho é um primer da urban decay :/ mas por enquanto eu vou me virando com meu da kollos mesmo

  • responder Marcela 24/11/2011 às 16:50

    UDPP é uma coisa linda de Deus!Findi passado fui num show com uma make super, mega, hiper pretaa, mas mto preta (já entenderam né?kkk) com dourado (mto tb).. me arrumei 19:30 (o esquenta começou cedo rsrs) e cheguei umas 4:30 com o olho INTACTO, juro! Parecia que eu tinha acabado de fazer.. é muito amor!

  • responder Mônica 24/11/2011 às 17:16

    Oi Marina! Oi meninas!
    Adorei as dicas!!
    Tb tenho o Primer da Urban Decay e ele é simplismente INCRÍVEL!!! Sério, é um dos melhores produtos de make! Meninas, vale muito a pena investir… tenho o meu a mais ou menos um ano, uso todos os dias e ainda tem bastante!

    Tb tento evitar usa o lápis ao sair a noite para lugares quentes mas nem sempre consigo! haha Como a Ana Luísa disse acima, parece que a maquiagem fica incompleta sem ele!

    E Marina, tenho o mesmo problema que vc em relação à fica vermelha! hahaha Quando esta calor coloco bem pouquinh blush pq senão…. hahaha

    Beijos!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB