Compras Dossiês

FAQ Corretivos!

18/02/2009

Oi, gurias! Acho que não preciso dizer de novo, mas só pra reforçar: tudo que falarei aqui foi o que aprendi lendo, vendo e testando… Não sou profissional, mas vou dividir com vocês minhas opiniões sobre corretivo. Vamos lá:

corretivos

1) Pra que serve?
Corretivo serve, tcharãm, pra corrigir! Pode ser passado em cima de pequenas imperfeições da pele, manchas, olheiras e eventuais espinhas. Mas atenção, quando digo pequenas imperfeições, são pequenas mesmo. Corretivo não é um dermocosmético – não trata as imperfeições, apenas corrige momentaneamente – então, quando você lavar o rosto, lá estarão elas de novo. Ou seja, se você tem problemas de pele, invista antes em um tratamento, ao invés de tentar cobrir as imperfeições o tempo todo. A beleza da pele está mais no fato de ela ser naturalmente bonita e saudável do que no fato de ela estar o tempo todo cheia de corretivo.

2) Em que formatos existe?
Existe líquido, cremoso, em stick, em lápis… E você só vai descobrir qual o melhor para você testando. Se suas olheiras são mais escuras, prefira um com maior cobertura, como os cremosos. Se não, opte pelos líquidos, que, na minha opinião, têm a cobertura mais levinha de todos, porém mais natural também (são meus preferidos).

3) Que cor eu escolho?
Do tom exato da sua pele. Não mais escuro, nem mais claro. Essa história de corretivo mais claro é uma lenda urbana – e é por isso que muita gente acaba com cara de panda invertido. O objetivo do corretivo é uniformizar, logo, você precisa passar algo do mesmo tom da sua pele. Passar um mais claro não vai clarear o local, e sim ressaltá-lo ainda mais.

Alicia Keys versão panda

Alicia Keys versão panda

 

Sub-celebridade versão panda

Sub-celebridade versão panda

  

Tilda, sua maquiagem toda tá uma desgraça. E pra completar, você tá panda

Tilda, sua maquiagem toda tá uma desgraça. E pra completar, você tá panda

4) Por que sempre acumula nas dobrinhas do olho?
Provavelmente porque você não está usando um produto adequado para você. Se acumular muuuuuito, troque. Se for só um pouquinho de nada, desencane – provavelmente só você está reparando e dá pra arrumar passando o dedo. Outra dica legal é misturar um pouquinho de hidratante para os olhos no corretivo, na hora que você vai passar (ou então passar o hidratante e logo em seguida passar o corretivo). Deixa a textura do corretivo mais fluida e parece que penetra mais na pele. Eu uso o VitaActive do O Boticário e acho muito bom.

5) E os coloridos?
Sinceramente, o mais próximo desses corretivos coloridos que já cheguei é esse da Cover Girl que falei há uns dias – e mesmo assim ele não é colorido, é só um tom de pele mais amarelado. Então não sou a pessoa ideal para falar. Diz a lenda que o verde serve para neutralizar manchas vermelhas; o amarelo, as roxas e o rosa, as amarelas. Já ouvi pessoas falando bem daquele corretivo amarelo da Contém 1g. Se alguém já testou, conta aí…

corretivos2

6) A ordem das batatas altera a maionese?
Para mim, a ordem mais lógica (e a que eu faço) é base-corretivo-pó. Isso porque, 1o, a base já vai corrigir várias coisinhas da sua pele e 2o, é muito provável que, passando o corretivo antes da base, você “arraste” o corretivo do seu lugar original ao passar a base e no fim tudo vira uma massa corrida. Mas se você utiliza outra ordem e dá certo pra você, beleza.

7) Como cobrir espinhas?
Coloque um pouquinho de corretivo bem em cima dela. Tente usar a menor quantidade possível de produdo na menor área de pele. E outra: o corretivo só vai cobrir a vermelhidão, não corrige o volume, então quanto menos atenção você chamar para o local, melhor.

8) Como passar?
Com os dedos ou com pincel. Eu tenho pincel mas não acho essencial – tanto é que só tenho porque comprei errado na Coastal Scents. Eu alterno, às vezes passo só com o dedo, às vezes com pincel… Não é primordial, mas dá um acabamento natural. O pincel de corretivo parece o de base em miniatura.

pincel2

É isso 🙂
Beijo e espero ter ajudado!

Por Marina

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Hanalu Mariano 18/02/2009 às 08:13

    Nunca havia usado corretivos na vida. Aí recolvi experimentar e amei, pois descobri que tenho olheiras! rsrsrs. Comecei pelo da Contem 1g que é liquido, mas me dei bem com o da Vult em bastão. Parece que fica mais firme, acumula menos e tem melhor cobertura.

    Bjo Garotas.

  • responder Grazi 18/02/2009 às 08:22

    se eu te falar que nuuuuunca usei corretinho… olha uma vez qdo me maquiaram no salão a moça usou, e só.

    não sei se não preciso… acho que não
    mas nao entendo nada do assunto hauihaiua

    vou experimentar pra ver se dá resultado na minha cara
    hauiahuiaiua

    beijossss

  • responder Marcela 18/02/2009 às 08:29

    Antes de mais nada… parábens pelo Blog meninas! Amei!

    Segundo.. bem devo dizer que sou uma make-up freak e NUNCA saio de casa sem… o corretivo é o meu melhor amigo!Hauahuahuha Tenho horrores de olheiras (genética infeliz que não me deixou escapar) e uso do corretivo líquido da M.A.C pra disfarçar. Eu adoro, é ótimo! Disfarça bem e quase não marca as ruguinhas! Eu costumo passar com o pincel porque acho que fica mais uniforme e só passo o dedo se ficar um pouquinho marcado. Não sei porque mais me irrita pensar que to cheia de digitais espalhadas pelo rosto porque usei o dedo pra aplicar.

    Aliás, uma boa dica é não espalhar mesmo e sim bater o dedo de leve pra espalhar. Se vc simplesmente correr o dedo pela região, fica com cara de ‘massa corrida’ que nem vcs falaram uma vez! Hhuahauhauhauhauha (daí tbm o aspecto cena de crime cheia de impressões.. mas ainda assim, melhor que passar o dedo…isso na minha opinião, claro, longe de mim criticar o jeito de cada um passar… até porque cada corretivo se adapta a um tipo de pele, a uma cor de pele e a um jeito de aplicação).

    Enfim, fica aí meu comentário e, principlamente, meus prabéns!

  • responder cristina brunetti 18/02/2009 às 09:21

    eu uso o corretivo verde do marcelo beauty parta cobrir minha espinhas e funciona muito bem, elas não somem logico, mas ficam camufladas.
    por cima dele uso o corretivo cor da minha pele para não sair verde por ai.
    bjus

  • responder Paula 18/02/2009 às 09:25

    Obrigada, Coastal Scents, por criar mais uma necessidade em minha vida: pincel para corretivo. Apesar de usar em bastão (daquela marca falcatrua da Alemanha, que adoro), acho que com pincel fica mais fácil de espalhar. Quero ver qual é a desses corretivos pra manchas roxas, queria um pra testar no meu joelho machucado e ralado! hahahaha

  • responder 18/02/2009 às 09:36

    Jen

    Primeiro, MEDOS de Tilda!

    Segundo, adorei o comentário/depoimento da Marcela.

    Terceiro, olha o tipo dessa Paula! (amiga, nascemos para cair, já diria aquele poema: beber, cair e levantar)

    E por último, ponho toda minha fé que vou achar o corretivo da minha vida na MAC (reservando o cartão de crédito para março).

  • responder nydia porepp 18/02/2009 às 10:15

    Oie!! eu uso o corretivo verde da Contém e, para mim, não serve pra nada, só pra me iludir que não gastei meu santo dinheirinho em vão, hehehehe.
    o corretivo que eu gosto muito é do Duda Molinos, acho ele ótimo.
    bjos

  • responder kerou 18/02/2009 às 10:28

    fiz um postzinho sobre corretivos semana passada =)

    beijokas*

  • responder Nadja 18/02/2009 às 13:48

    Poxa! Obrigada eu tava mesmo precisando de um post dessesssss ..esclareceu todas as minhas duvidas!!

    Valeu Mari!!!!

    Comecei a usar este da Tracta hoje…vms ver no que vai dar.. bjs!!!

    Sá, vai comprar o corretivo pela internet? rsss n eh arriscado comprar a cor errada?

  • responder Dani 18/02/2009 às 13:59

    Eu li algo sobre o corretivo verde acho que no site da Coastal Scents…. para peles com rosácea (a minha é meio assim, tipo um blush natural no tom vermelho) mas queria saber se realmente isso funciona, imagino que usando algo verde na cara ficarei igual a Fiona.
    Vou procurar as opções nacionais pra testar.

    corretivo na cor da pele, me sinto satisfeita com o meu da Natura na cor “claro”.

  • responder Nadja 18/02/2009 às 14:48

    Gente

    Acabei de passar o corretivo da Tracta q comprei… tipo assim

    (tenho mta oheira!!! acho q meu caso so tratamento a laser)

    mas .. ate q da p gasto..mas sinto q fikei meio panda hahahahah como a Sabrina fala rssss acho q deveria ter comprado um tom mas escuro..mas n entendo mto disso ne fica dificil!

    vo continuar usando assim meio pandinha .. dps eu compro outro melhor… vo experimentar o da boticario 4 em 1 q a Paula disse ! bjsss

  • responder Marina 18/02/2009 às 14:57

    Nadja, eu tenho esse da Tracta… Acho bem digno, mas quase não uso no dia a dia, deixo pros dias que vou usar mais maquiagem… Pra viver e vir pro trabalho, gosto mais desses líquidos, quero testar esse flash iluminador do Boticário. A Sá testou e não curtiu muito.

  • responder Paula Vieira @ 18/02/2009 às 15:39

    Eu ainda nao encontrei O corretivo, mas minhas opçoes de compra aqui sao limitadas e ainda nao me arrisco a comprar esse tipo de produto na net, é ruim de acertar a cor! 🙁

    Eu tenho 2 corretivos, o 4 em 1 do Boticario, gosto dele, mas nao amo! Pois as vezes ele fica muito iluminado e no dia a dia nao quero esse efeito. O outro é o verde da Contem 1g (para disfarçar as malditas espinhas!), foi o tipo de coisa que ficou bom na loja e nos primeiros dias de uso, mas depois cansei (pois tem que passar 2 vezes, neh? o verde e depois o corretivo normal por cima) e tb nao acho que disfarça as espinhas tanto assim, é o tipo de produto que quando acabar provavelmente nao comprarei novamente, é melhor ter um corretivo normal bem-bom!

    Bjs

  • responder Renata Carvalho 18/02/2009 às 21:17

    Eu uso o Natura Diversa, líquido tbm e bem bom. Tenho dois da Vult (:o) mas não são nenhuma maravilha.
    Como já falei o flash iluminador eu comprei mais ainda não usei… Estou meio bronzeada e vai ficar claro DEMAIS…
    Uso com os dedos, dando batidinhas como a Marcela falou. Não comprei um pincel pr isso ainda…
    Ultimamente nem tenho usado pr todos ficaram claros nesse verão e olha que o protetor solar é FPS 55. A base tem dado conta do recado.

    Enfim, é isso.

    Beijos.

  • responder Loraine 18/02/2009 às 23:25

    Este post veio na hora certa pra mim! Ve se voce me ajuda: eu quero comprar um corretivo pra mim e tenho uma enorme vantagem… estou morando nos states, pertinho de uma sephora, nordstrom e da ulta. Alguma sugestao de marca? bjs

  • responder Nadja 18/02/2009 às 23:36

    Poxa que maravilha!! Loraine tá na boa…

    aproveite
    rsss

  • responder Paula Vieira @ 19/02/2009 às 02:39

    ohh, Loraine, se puder, invista em um corretivo da MAC, ele é muito bem falado, e deve ter uma otima relaçao custo x beneficio.
    Eu nao perderia essa oportunidade por nada desse mundo! 😀

    Bjs
    Paula

  • responder Marina 19/02/2009 às 08:17

    Loraine, que alegriiia morar nos EUA e poder comprar tudo baratinho hahaha!
    Sugiro que você vá até essas lojas e teste os corretivos… Assim você vai encontrar o que seja melhor pra você. Eu, por exemplo, gosto mais dos líquidos, então testaria o Select Cover Up, da MAC! Mas a própria MAC tem diveersas opções de corretivos, então imagine o que não tem por aí das outras marcas… Testa tudo!

  • responder Loraine 19/02/2009 às 12:18

    Ai gente! Voces me deixam louca (e o meu marido tb, hehehehe). Ele agora quer saber pq da minha nova fase de consumismo, agora com maquiagem. Vejam bem… estou branca, azeda, como nunca estive na minha vida. Nao aguento mais olhar pra minha cara desbotada. Eu nunca usei muito mais que uma sombrinha, mascara e batom… agora… e sabendo que estou na Meca da maquiagem, tenho que aproveitar, ne?! Obrigada pelas dicas, vou testar tuuuudo! bjs

  • responder PauloEdu 19/02/2009 às 22:47

    Hááááá.. o que são essas fotos panda??!!

    O corretivo que mais gosto é o camuflage dO Boticário. Eu tenho a versão antiga que em uma ponta tem a cor nude, e na outra o corretivo verde. O corretivo colorido é uma mão na roda para corrigir alguns pontos de vermelhidão no rosto.
    Particularmente eu passo o corretivo colorido antes de passar a base, e caso seja necessário dou um retoque. Caso contrário também sigo a ordem base/corretivo/pó.

    Bjos na Tilda!

  • responder Vanessa 20/02/2009 às 17:43

    Uma vez eu fui me maquiar no salão e a moça usou esse da contém 1g, meio alaranjado. Nossa, gente. Eu parecia outra pessoa. Até achei feio no começo, porque nunca tinha me visto sem um mínimo de olheiras.
    Claro, contou a experiência dela, que é melhor que a minha, para passar a maquiagem toda, mas acho que o negocinho da contém 1g ajudou bastante. Depois fiquei com preguiça de ir comprar, mas ainda irei, pra tentar fazer em casa.

  • responder Vanessa 20/02/2009 às 17:44

    Completando: acheio feio no começo, pq era estranho, mas depois percebi que estava linda 🙂

    Bjss

  • responder Juliana Marotti 24/02/2009 às 16:17

    Eu uso os corretivos da Contem 1g! Eu gostei bastante!!!
    Comprei um em bastão da Avon, não gostei muito não.. ele é meio melequento!

    Eu uso o Amarelo, o Verde e o tom de pele da Contem 1G…
    Como diz meu irmão: parece que eu passo massa corrida na cara de tão lisinho que fica!
    hauhauhauhaa

    Bjos

  • responder Juliana 10/03/2009 às 17:12

    Meninas… li tudo que vocês falaram sobre os tais corretivos.
    Vamos às minhas impressões… as de vocês me ajudam tanto sempre, que resolvi deixar as minhas.
    1. Tenho olheiras que chegam a ser estranhas de tão fundas e escuras… kkkk… menos, menos. Ok, mas tenho olheiras.
    2. Comecei usando corretivo em bastão da Payot. E só fui descobrir que era panda depois de uns 6 meses usando…
    3. Troquei pra um líquido da Tracta. Mas não me adaptei… acumula muito.
    4. Ano passado no natal ganhei o Flash Iluminador do boticário. Algumas pessoas disseram que ele só ilumina e não corrige. Pelo contrário! Em mim o efeito é perfeito. Por que ele seca, e ganha um aspecto meio de pó meio de corretivo. Amei. Má notícia: acabou em três meses. 2,5g apenas e R$ 55,00 que não dá pra gastar de três em três meses… Não me batam, mas acho que maquiagem vem depois de sapatos, bolsas, comer bem… 🙂
    5. Na falta do Flash Iluminador, comprei ontem o da contém 1g. Comprei o amarelo e o cor da pele. Usando os dois, o efeito de correção é barbaro. Mas fica com “cara de corretivo”. Não tem jeito. Usando só o cor da pele, mais ainda… Detestei o cor da pele. Agora tbm vou ter que usar até acabar 🙁
    6. Experimentei o da linha mineral da C1g. Em mim, achei uma caca. Não cobre absolutamente nada… alguém já usou? Será que fui eu que usei errado? (Não tive assistência da mocinha da C1g que estava ocupada com outro cliente).
    8. Tenho o camuflagem do Boticário, citado aí em cima. Mas não acho que ele sirva pra passar em áreas grandes… uso pra disfarçar espinhas e demais coisinhas pequenas… não acho que dá pra usar na olheira toda… alguém discorda? Toh usando errado esse negócio tbm?
    7. Ouvi falar muito bem de um corretivo da Mary Kay, MK Signature… alguém já usou?

    Por enquanto é isso…
    Fico no aguardo de mais dicas de vocês… elas sempre mudam a minha vida!
    :*

  • responder Bruna 12/05/2009 às 16:47

    geente 🙁 eu sou muuuito anciosa … e por causa dessa maldita anciedade sempre sai umas aftas em mim … dessa vez saiu no queixo ¬¬’ eu gostaria de saber se tem algum corretivo que dê pelo menos uma amenizada nessa situação …. será que esse verde ae funciona ? pq ela é meio vermelhinha … funciona ou nao ? me ajuudem meniinas :/
    ;*

  • responder Tatiana 01/07/2009 às 19:01

    Sobre corretivos coloridos (o verde, especificamente):

    Teve uma época que eu estava com muitas espinhas. Considerando o fato de eu não ser mais adolescente (uma coisa é ir pra escola com espinhas, outra coisa é ir pro trabalho com espinhas. Parece que a Tatiana de verdade ficou em casa e eu mandei minha irmã mais nova no lugar.), eu morriiiiia de vergonha.
    A solução para conseguir cobrir as espinhas foi o corretivo verde, da contém 1g. Aplicava primeiro só um pouquinho do corretivo verde, depois aplicava em quantidade um pouco maior o corretivo da cor da minha pele, espalhava bem com o dedo, e finalizava com pó por cima. Gente, eu me sentia outra pessoa! Ficou bem natural, por não precisar de quilos de corretivo e pó para suavizar o vermelho. Algumas pessoas até acharam que eu tinha conseguido me livrar das espinhas, de tão bom que ficou!

    Hoje não tenho mais acne (graças a um remédio que eu não vou dizer o nome… não vou dizer que foi tetraciclina… rsrs), mas esse corretivo verde me salvou por alguns meses antes do tratamento. Detalhe: ainda tem bastante corretivo no potinho, sinal de que rende bastante.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB