Dicas

Proteção na praia

07/01/2009

Estou de férias desde o dia 20/12 mas estou indo para a praia só amanhã. Vou para Vitória (ES) e volto dia 18. Nesse clima veraneio resolvi fazer um super post sobre protetor solar para o corpo.

Sabia que 85% das rugas e manchas na pele são derivados dos danos causados pelos raios UV? Sem falar no câncer de pele, por isso tem que cuidar muito com o sol, não dá para ir a praia e deixar o protetor solar em casa. Além de proteger a pele eles garantem um bronzeado bonito e uniforme. Tem coisa mais feia do que aquele visual camarão?

Faz muito tempo que eu não vou a praia e confesso que ando muito desatualiza sobre o assunto. Andei fazendo uma pesquisa sobre o que levar na minha nécessaire de verão e descobri que o negócio avançou geral. Muitas marcas estão lançando protetores de alta absorção, oil free, com vitaminas e tal. Como não manjo muito sobre os novos produtos, pedi para as amigas me ajudarem e darem suas opiniões. Três blogueiras me contaram quais são seus preferidos. Vamos lá:

Lari do Ranking de Cosméticos 
“Meu protetor favorito e um lançamento que a Nívea fez recentemente no Brasil, chamado Nivea Sun Light Feeling. O bom dele e que alem de dar uma proteção ótima para pele, também evita aquela sensação oleosa no corpo, que a maioria dos protetores solares deixam. Ele também e um pouco mais liquido que a maioria dos protetores, e isso faz com que ele seja bem fácil de espalhar. Alem disso, o produto oferece proteção imediata, sem precisar ficar esperando aqueles clássicos trinta minutos antes de se expor ao sol. Outro ponto positivo e que, como a maioria dos protetores da Nívea, ele e relativamente barato comercializado a partir de 15 reais.”

Eliana do Galochas Roxas 
 “Como eu sou pão-dura, confesso que uso o protetor mais fácil de achar em mercado/farmácia e há anos uso o protetor solar da Nívea Sun Light Feeling. Não suporto o cheiro do Sundown, e achei o Nívea menos oleoso e grudento, com cheiro agradável. ”

Renata Carvalho do Retalhos
“Acho que para a praia o Sundown é o melhor que tem, pois tem CHEIRO de praia. Eu uso o Sundown fator 20 que é o da tampa roxinha. Isso na primeira semana, porque depois não resisto a tentação e uso o Cenoura e Bronze FPS 8 da minha mãe.Parece que dá um dourado mais bonito à pele. Sou branquinha, mas tenho facilidade para bronzear, e sempre turbino a alimentação com alimentos ricos em betacaroteno e gérmen de trigo.”

protcorpo_sso

Bom, acho que só testando para saber qual se adapta melhor a pele de cada um. Eu por exemplo não gosto de cheiro forte e nem de meleca na pele. Acabei optando por 4 protetores diferente (tudo pelo jornalismo verdade) e estou levando na minha sacola o Natura Fotoequilíbrio, o Nívea Light Feeling, o L’oreal Solar Expertise e o Natura Fotoequilibrio para o rosto. Quando voltar eu conto qual gostei mais. Combinado?

Marina também já está na costa paranaense, portanto o blog vai ficar sem as zeladoras por um tempo (Thais já está trabalhando, ou, ainda está trabalhando) vai ficar sob a administração da Thais. Mas vocês nem vão perceber nossa ausência, pois deixamos muitos posts agendados que serão publicados automaticamente (ahhh a tecnologia).
Meninas, boas férias para vocês e se comportem tá!

Por Sabrina 

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder Larissa 07/01/2009 às 16:53

    Putz, entao vcs nao vao receber as suas encomendas? A Anna ja esta no brasil hoje

  • responder Dani 07/01/2009 às 18:59

    mas o que que isso??? eu volto da praia hoje e as senhoritas estão indo pra praia!?!? tudo bem, tudo bem…todas tem o direito e o seu lugar ao sol!!!!

    Sabrina!!! eu uso Nivea Sun, já testei o Light Feelings, mas prefiro o normal, os dois são bons, o Light é menos cremoso, mas me dá uma sensação de que não vai proteger, mas isso é só na minha cabeça. Ele é bem resistente a água se comparado ao filtro solar da Natura que num mergulho escorre tudo e vc acaba desprotegida. Eu uso fator 30 nos primeiros dias e depois uso 15, mas se o sol tiver pegando pra valer uso o 30 sempre (infelizmente não nasci pra ser globeleza). Jà usei Loreal também e acho ele meio melequento. Sundown não uso mais pois na ultima vez achei que ele não resolveu nada e me queimei (esse tem que esperar os infinitos 30 minutos de fixação na pele).
    eu torrei um pouqinho este ano, mas não pelo filtro e sim por querer torrar mesmo, nesta temporada tivemos 4 dias sem sol, tava achando que seria a próxima desabrigada de SC hehehehe, mas agora já voltei a city!!!! ainda estou meio boto rosa!!! ahahahhahaha

    beijos e boa viagemmm!!!! se cuida com o sol!!!! dá-lhe muito filtro solar.

  • responder Dani 07/01/2009 às 19:51

    Ok!!! na volta eu pego com vc então.

    Se cuida amiga! boa viagem!!! e aproveiiiiitaaaaa!!!!!

  • responder Priscila B. 07/01/2009 às 20:13

    ai, o light feeling, como o próprio nome diz é muito levinho mesmo..adoro.

  • responder Marina Elvas 07/01/2009 às 22:54

    Sá,

    vou deixar minha dica aqui pq também vivi esse dilema antes de viajar para a praia! Porém minha peregrinação foi em busca do protetor solar para o rosto!!
    Bom, depois de alguns anos procurando achei o protetor solar para o rosto perfeito, minha alma gêmea: SUNDOWN® Beauty facial FPS 32 para pele mista a oleosa. Porém o meu frasco estava acabando e fui comprar outro… Mas quem disse que eu achei… Não encontrei em supermercado, em farmácia!!
    Então resolvi comprar o da L’Oreal Solar Expertise = decepção total. O cheiro é horrível (eu quase não conseguia passar) e depois de aplicar, a minha pele ficava com aspecto oleoso.
    Então comprei o da Nivea = o cheiro é suave mas a pele continuava com um aspecto oleoso (como se eu tivesse passado hidratante comum no rosto).
    Por fim encontrei meu amado Sundown = acho o cheiro delicioso, a absorção é rápida e a pele fica sequinha!

    Outros componentes do meu kit praia:
    – Nivea Sun Loção Solar Bloqueadora FPS 30: cheiro bom, absorção rápida, não fiquei vermelha!
    – Nivea Sun Loção Bronzeadora Tropical FPS 2: cheiro delicioso, eu passo por cima do protetor para dar uma cor mais bonita no bronze.
    – Condicionador Sem Enxague Seda Verão Block: protege as madeixas do sol, desembaraça depois daquele mergulho no mar, tem um cheiro ótiimo.

    [desculpa o tamanho do comentário…]

  • responder Esther 08/01/2009 às 00:24

    Puxa, que coisa boa é esse clima de férias!

    Aproveitando o tema do post vou confessar: Sou louca por protetor solar (uso de 2 a 4 vezes ao dia, sempre, mesmo pra ficar em casa)!

    Gurias (Sá e Marina) boa viagem pra vocês! Muito sol, muito mar e muitos surfistas lindos (pras solteiras)!

    Thais: Que bom que você vai escrever aqui!

    Beijos, meninas!

  • responder Cristina Brunetti 08/01/2009 às 09:02

    eu uso o coppertone fator 48 pq sou mega branca, ele foi recomendado pela minha dermato, que também recomendou o da loreal, mas não usei ainda.
    para o rosto eu estou usando o natura fotoequilibrio fps30 oil free, mas vou trocá-lo pelo anthelios helioblock ac fps40, para pele com acne, meu caso, que tb foi indicado pela minha dermato.
    depois que usá-los mande a resenha heim sabrina
    bjus

  • responder Renata Carvalho 08/01/2009 às 09:36

    …pois é me influenciei e comprei ontem o “Nívea Sun – Loção Solar Bloqueadora FPS 50″…com um tal “fator azul”.
    Ai, Sá, eu moro no ES, mas totalmente ao sul.
    Poxa, se eu ao menos estivesse em Guarapari essa quinzena dava um jeito de esticar até Vitória.
    Eu sou capixaba e amo essas terras.
    Se em Vitória está chovendo, eu não sei, mas aqui parece o dilúvio.

    Beijos

  • responder Cintia Orlando 08/01/2009 às 12:21

    Sabrina, aqui tá chovendo, tá tudo cheio d’água! Quem sabe vc não traz o sol né???

    Beijos e bom descanso!

  • responder Naty 08/01/2009 às 14:41

    ai meninas, pra mim tem que sundown mesmo, acho que é o mais, é, digamos que potente em relação a proteção, e como moro em Recife, a cidade forno da linha do equador, meu FPS é o 50 mesmo! além disso sou muuuuito(meeesmo) branquinha, qualquer mormaço fico camarão, ai tem que exagerar né…

  • responder luanna 09/01/2009 às 17:58

    post importantissimo!!
    anotei as dicas..
    bjao meninas boas ferias

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB