Dicas

Cuidados diários

18/01/2009

Fiz como as amigas blogueiras e escrevi um post sobre minha rotina de beleza.
Tenho pele oleosa e é uma luta de 30 anos para fugir de espinhas e pele brilhosa. Acho que essa é a fase que estou mais de bem com a minha pele, mas ainda não está do jeito que eu sonho. Espero encontrar um dermatologista ÓTIMO quando voltar de férias. Mas vamos lá.

1a1

De manhã lavo o rosto com o sabonete Effaclar da La Roche Posay, depois uso o tônico Clean & Clear, daí é a vez do Normaderm com FPS 15 e nos olhos o Camomile Soothing Eye Serum da Body Shop.

Adoro mais que tudo o Affaclar e o Normaderm porque são meus aliados contra a oleosidade do rosto. O tônico Clean&Clear tem um cheiro gostoso e não deixa a pele repuxando. O serum da Body Shop já uso faz um ano, mas ele não me ajudou contra bolsas e olheiras, mas pelo menos deixa a região dos olhos hidratada.

2a

A noite uso o demaquilante Camomile Gentle Remover da Body Shop, daí lavo com o sabonete Effaclar e uso a água termal da Vichy como tônico. Depois parto para o combate as rugas com o o Active C Da La Roche Posay nos olhos e o Natura Chronos Spilol livre de óleo no rosto . Nos lábios, uso o Soothing Lip Balm da Victoria Secrets.

O demaquilante da Body Shop é bom demais, a água termal é refrescante e o Active C é minha mais nova aposta para os olhos. Ainda não tenho resultados concretos mas ele é levinho e deixa a área bem hidratada. O Chronos não deixa a pele oleosa, mas não sei se resolve alguma coisa, tendo em vista que só uso ele de teimosa, pois não tenho rugas no rosto ainda (só nos olhos). Como eu respiro pela boca enquanto durmo, meus lábios estão sempre ressecados e com pelezinhas soltas . Uso o balm durante a noite para deixar os lábios hidratados e funciona que é uma maravilha, até melhor que o Bepantol.

E é isso. E vc? Qual sua rotina de cuidados com a pele?

Por Sabrina

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Nadja 21/01/2009 às 12:53

    Sabrina,

    Manhã: Eu lavo o rosto com o sabonete líquido da Adcos de Aloe Vera, eu adoro, já uso há 03 anos e ainda nao encontrei sabonete melhor. Foi minha esteticista que recomendou. Como não tenho acne na pele nem pele oleosa, uso mesmo somente este sabonete, depois passo o Anti-Sinais 30+ com FPS 25 da Boticário e faço a make.

    NOITE: Lavo o rosto com o mesmo sabonete, passo o CHRONOS 30+ com Flavonoides de Passiflora NOITE e creme para contorno dos olhos -Savana.

    Tenho gostado muito do hidratante da Boticário e o Chronos acho mesmo que tira as pequeninas rugas do rosto.. rss (só tenho 30 mas sabe como eh temos q nos prevenir!) eh isso!!

    BJs

  • responder Fernanda Diniz 23/01/2009 às 12:53

    Oi, eu tbm tenho os lábios ressecados c/ pelinhas, uso antes d dormir e sempre q to em casa o condicionador labial da avon, custa 19,00 (se não me engano), e d manhã os lábios estão prontos pro baton.

    PS: leio seu blog sempre e gosto muito, então resolvi deixar essa dica.

  • responder Larissa Z. 23/08/2010 às 19:53

    Sempre rodei por vários dermatologista, fiz milhares de fórmulas, gastei muuuuuiiiiita grana com produtos e minha pele continuava oleosa, cheia de cravos e espinhas.
    Há 3 semanas fui em nova dermato. Ela recomendou:
    – lavar o rosto com Effaclar 4 vezes ao dia
    – usar Minessol Oil Control
    – passar Epiduo à noite (não deve ser combinado com outros cremes e loções)
    – limpeza de pele para remoção de cravos antigos

    Nestas 3 semanas já notei muita mudança: menos espinhas e pele mais sequinha. Aquele óleo no rosto no fim do dia não existe mais.
    Recomendo perguntarem aos dermatologistas sobre estes tratamentos, resolveu mto minha vida.

    Ah, ela tb passou o Cold Cream para lábios (só uso no inverno pois é mto grosso, no verão uso o Lip Smacker, sempre à noite tb) e tb passou um hidratante para qdo minha pele estiver ressecada, mas não cheguei a usar.

  • responder Sol 08/06/2013 às 20:23

    Pois e, continuo cheia de duvidas, mas gostei dos comentarios. Ja tenho 50. Usei por 3 anos os produtos da Mary Kay – o kit time wise. Ate que gostei, mas a gente sempre quer mudar….enfim hoje uso somente um protetor 50 ae da La Roche. Ms acho que falta um hidratante e to aqui a procura de um. Estes dias andei olhando pro meu pescoco, acho que esqueci dele …correndo agora atras de um produto para ele, tentando recupera- lo. Vamos ver. Continuo lendo os seus comentarios. Acredito que vale a pena, porque sao sinceros. Alguem conhece algum hidratante da La roche? Obrigada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB