Resenhas Sinceras

Lápis preto diminui os olhos?

12/12/2008

No mundo da maquiagem, existe uma lenda urbana de que, lápis preto passado no canto interno dos olhos diminui os olhos e que para “arrumar” esse problema é necessário usar um lápis claro no local para “abrir” o olhar.
Eu acho que meus olhos são pequenos e sempre que passo o lápis na parte debaixo dos olhos acho que meus olhos ficam ainda menores. I’m a believer, acredito na lenda do lápis preto.

Por isso  uso o lápis  só da metade do olho até o canto externo ( respondendo a pergunta da Amanda no post da maquiagem verde e lilás). Acho que assim dá uma profundidade maior no olhar e também um acabamento bonito na maquiagem. Passo o lápis bege no canto interno, mas não percebo muita diferença com ele ou sem ele.
Tirei fotos sem lápis, com lápis preto no canto externo/bege no interno e com lápis em todo o olho.

fecha_sso

Repare nas fotos e com sua experiência no ramo, me responda:

[polldaddy poll=1190337]

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Flávia Oliveira 12/12/2008 às 18:17

    Acho que diminui sim!!
    Que olhos lindos!!

    Beijo.

  • responder Larissa 12/12/2008 às 18:17

    Sa,
    acabei de comprar um iluminador para os olhos da Benefit. Ele faz o oposto do lapis preto, chamado Eye Bright. Vale muito a pena comprar! Sobre o lapis preto, ele diminui sim os olhos, mas e tao elegante!!!

  • responder Marcela Pinelli 12/12/2008 às 18:56

    Oi!!
    Pra mim isso nunca foi lenda, rsrs!! Ao contrario de vc, meus olhos sao enorme, super arregalados, entao pra tentar diminui-los sempre uso lapis preto, e da uma boa diferença! Adorei a foto q vc usa lapis preto só na metade do olho, ficou mto melhor doq nele inteiro, ja vi umas makes assim e achei super chique, mas ainda nao testei em mim!
    Bjss

  • responder Juliana 12/12/2008 às 20:13

    Oi Sá (olha a intimidade ja, ne, é o meu 3º comentario aqui acho hauahua),

    mas entaum, tbem tenho olhos pequenos e o lapis preto nunca foi o meu preferido, ate aprender com minha ‘idola’ Lauren Conrad hauhaua a passar ele so na metade dos olhos!
    Agora eu adoro,

    bjss

  • responder Esther Mara 12/12/2008 às 21:18

    Acho que o efeito do lápis preto é mais ou menos o mesmo de roupa preta (que todo mundo diz que afina a silhueta), não chega a diminuir mesmo, mas disfarça, logo a atenção maior (de quem olha de fora) é que onde está claro é maior (porque chama mais a atenção)… Pelo menos é a minha opnião…
    Beijos, Sá.

  • responder Sheila Oliveira 12/12/2008 às 22:49

    Concordo com o que disse que dá uma profundidade maior ao olhar, tb tenho olhos pequenos e sempre passo da metade olhar pro canto externo! De vez em qnd pra deixar meus olhos maiores, passo um delineador na parte de cima, um bom rímel um pouco mais na parte de cima e um pouquinho em baixo e nada de lápis, acho que dá certo. Votei que não diminuia, mais vendo melhor as fts, realmente dá esse efeito, e quem disse que vou deixar de usar no canto interno por isso hã?! Amo!! Rs…

  • responder Renata Carvalho 12/12/2008 às 23:40

    Tbm uso só na metade… quer dizer, faz tempo q nem uso mais, pois sempre borra. Vc tem alguma dica de marca/linha que não borre muito??…
    Quase tudo q passo nos olhos escorre horrores, custei a acertar no rímel (tenho usado o BeautiFULL da Avon, a melhor relação custo-benefício q já vi, não borra, mas não dificil de tirar no fim do dia/noite)…

    P.S: Estou adorando seu blog, mas é uma pena q não tenha conseguido comentar pr participar do sorteio :o(

    Beijos

  • responder Karla Lopes 13/12/2008 às 19:56

    Diminui sim, certeza!

    Acho que o efeito do lápis preto é mais ou menos o mesmo de roupa preta (que todo mundo diz que afina a silhueta), não chega a diminuir mesmo, mas disfarça, logo a atenção maior (de quem olha de fora) é que onde está claro é maior (porque chama mais a atenção)… Pelo menos é a minha opnião… [2]

    beijão!

  • responder Dani 14/12/2008 às 11:31

    Eu sempre achei que diminui. Mas eu posso ter sido induzida pelos maquiadores profissonais que sempre escrevem isso nas revistas. ?!?
    Eu não acho que tenho olhos pequenos, mas nunca usei lápis assim, passo o lápis abaixo dos cílios inferiores, mas o motivo é que eu acho minha pele muito clara e eu nem uso lápis preto e sim o grafite que é um pouco mais claro e combina mais com o tom da minha pele. Tento passar o preto e me vejo uma punk e então tiro tudo e quando quero realçar um pouco mais, uso uma sombra grafite bem escura e fica bom nas vezes do lápis.

  • responder Aline 14/12/2008 às 15:06

    Eu tenho os olhos pequenos e eu sempre achei q diminuía sim… agora observando suas fotos, tive certeza! rs

    Mas como não consigo abrir mão do lápis preto (ou do marrom, durante o dia), uso por fora do olho, rente aos cílios e dou uma esfumadinha.

    Fica lindo e, na minha opinião, tem o efeito inverso, dá uma aumentadinha nos olhos.
    Teste uma hora pra ver o q acha 😉

    bjs

  • responder Amanda Vergani Rachid 19/12/2008 às 14:36

    Ahhh to em duvida, sei lah acho q fica mais profundo o olhas, mas não diminui naum pelas fotos, eu amo lapis preto, não viveria sem eles!! e eu tenho olhos pequenos e todo mundo elogia qndo faço minhas makes c lápis! beijos meninas

  • responder Sabrina Tsuvnok 02/05/2009 às 19:24

    Sinceramente, não achei que diminuiu não! Eu gosto muito de lápis preto, quando bem passado fica lindo e realça bastante os olhos! Também tenho esse problema de tamanho de olhos – os meus são pequenos – e pra piorar a situação, meu olho começa a arder com qualquer tipo de lápis! Ainda vou conseguir dominar essa técnica sem que meu olho fique lacrimejando e ardendo, hahaha! Mas voltando ao assunto, eu achei seu olho com lápis preto em volta dele maravilhoso, destaca bem mais! Uma amiga minha já me falou de um lápis que serve para destacar e iluminar olhos verdes, vale a pena procurar!
    Beijos

  • responder le 05/06/2009 às 20:12

    olha ,para mim o lapis preto diminui sim , mais so um pouco em algumas pessoas ,igual em vc gostei dos seus olhos com lapis ,mas diminuiram um pouquinho porem destacaram.tenta usar lapis marrom ,as vezes fica mais natural e realça a cor dos seus olhos ,eu passo marrom e gosto do resultado.
    bjsss!

  • responder kiko 17/06/2009 às 20:50

    os meus olhos deminuiro

  • responder Emily 15/07/2009 às 23:54

    Oláá. É a 1ª vez que entro no seu blog. Vim parar aqui pela pesquisa que fiz para saber de algum lápis que eu possa usar em todo o olho, mas que não acumule nos cantos. Eu já tentei fazer uma make tipo gato, mas o lápis não fica no canto externo..Se vc tiver alguma dica de como eu faço para que a make fique no lugar e não borre, faça um post ou mande um email pra mim 🙂

    E sobre esse post acredito que diminui sim, por isso eu tenho uma técnica. Não uso o lápis dentro dos olhos, eu os passo nos cílios de baixo, deixando um ar esfumaçado, caso pinte a abaixo do cílio é só limpar por baixo. Fica muito bonito.

    até mais.
    Emily

  • responder gabi 03/09/2009 às 23:19

    Querida DON´T WORRY! Eu tb tenho olhos pequenos porém descobri uma magica!
    A dica é assim: Voce passa na parte de cima, bem fininho, quase na raiz do cílios, (aponte beeem o lápis) e então no cantinho, vc reforça, deixa mais grosso, e sempre com um rabinho bem dicreto, subindo, para dar uma forma amendoada e impressão de que aumenta! Cuidado para nãp fazer o rabinho da Sherazade, é feio.. não pode exagerar!
    Já na parte debaixo, voce passa, na raiz dos cílios tb, mais pelo lado de fora que do lado de dentro e vai até a metade da pupila, lembrando que… sempre o cantinho é mais reforçado, o meio do olho não! Se não vai dar a impressão que tá borrado!
    PS: para não borrar, pega um pouquinho de sombra preta com um pincel fino ou cotonete, e passa por cima, assim dura mais!
    E claro, corretivo embaixo dos olhos e se puder, passar um pó cor de pele bem embaixo, que tb ajuda a não borrar!
    é isso, espero que vc goste!

    beijos!

  • responder Olho Verde 02/12/2010 às 14:29

    Olá. Não saberia lhe responder sobre o lápis, mas que OLHOS LINDOS voce tem.

    Não só os olhos, mas também um olhar matador, pra desmontar qualquer marmanjo.

    A boa notícia é que também tenho olhos verdes. Se a gente casar nossos filhinhos vão ter lindos olhos!!!

    Beijos pra voce!

  • responder luana 25/08/2011 às 22:19

    eu como usar o lapis de formas diferente

  • responder Anna 13/06/2013 às 14:10

    Dizem que diminui, mas o seu amiga rs não faz diferença… que olhos lindos!
    Acho que é uma questão bem particular, eu por exemplo acho lindíssimo o efeito do contorno que um lápis preto dá ao olhar, independente do tamanho e da cor dos olhos.
    Meus olhos são pequenos, obvio que diminui ainda mais, porém se a ocasião pede vou sim de lápis preto!

  • responder Carolina 18/06/2013 às 16:21

    Diminui sim , mas fica muito mais bonito com esse efeito do lápis preto , mas tenta usar um lápis em cima .

  • responder Daniela 23/07/2013 às 21:33

    Não use traço em toda linha inferior. Não fica legal, ainda mais se o traço for bem fino como você fez.
    bjo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB