blot2_sso

Quando resolvi comprar um pó para mim, fiquei na dúvida entre o Blot e o Mineralize Skinfinish, ambos da MAC. Na verdade os dois são “pós” mas na essência tem funções diferentes.
Acabei comprando o Mineralize e a Marina comprou o Blot, então podemos dar opinião sobre os dois.

Segundo a MAC o Blot é um pó compacto que tem a função de controlar a oleosidade e reduzir o brilho da pele por conter Mica e Sílica na fórmula. Ele fixa a base e finaliza a maquiagem sem adicionar cor ou textura.
Pode ser aplicado com a esponja (que vem na embalagem) ou com um pincel (MAC 129).
Nas cores Deep dark, Dark, Medium dark, Medium e Light.
 
Já o MINERALIZE SKINFINISH NATURAL é um pó mineral bem fino (baked) criado para dar cobertura natural a pele. É levemente perolizado e dá um brilho sutil a pele. Deve ser aplicado com pincel (MAC187).
Proporciona baixa cobertura. Use para fixar a base ou como retoque durante o dia.
Nas cores Dark, Deep Dark, Light, Light Medium, Medium, Medium Dark, Medium Deep, Medium Plus.

blot_sso

Então, os dois servem para fixar a base e finalizar a maquiagem, mas o Blot tem o plus de controlar a oleosidade sem adicionar mais cor a pele. Marina, a dona do produto, diz o seguinte sobre ele:

Na verdade o Blot QUASE não adiciona cor – então não é necessária aquela neura básica de “será que acertei o tom?”, mas também é preciso escolher uma cor próxima à da sua pele. Se você é branquinha, não adianta escolher o deep dark, por exemplo). Outra coisa: pelo menos pra mim, que tenho a pele mista, o Blot fica melhor com bases compactas (como a Studio fix). Isso porque o Blot foi feito para você possa levá-lo na bolsa e retocar quando necessário – quando passei base cremosa e depois fui retocar, virou uma meleca. Dá pra passar com pincel tranquilamente, mas só quando você estiver em casa (é meio chato ficar carregando pincéis pra retocar na rua), então quando for usar a “esponjinha” que vem com ele, apenas encoste no rosto, sem esfregar. 
  
Já eu, dona do Mineralize, acho que ele não peroliza como promete. Ele realmente não segura a oleosidade e se você pesar a mão no pincel, corre o risco de ficar com rosto de fantasminha. Mas para dar aquela finalizada na make e deixar a pele mais mate, ele cumpre bem o papel. Não uso para retoques rápidos por falta de costume e por ele ocupar muito espaço na necessaire que carrego na bolsa.

Na aparência, os dois tem o mesmo tamanho, mas o Blot tem o pó mais compactado que o Mineralize. Este último solta os pozinhos mais fácil.
P.S.: A partir de agora a Marina será contribuidora do blog. Vocês verão posts assinados por mim, outros por ela e outros por nós duas.
:c)

Nas Tags:

×